Henrique Fogaça faz sessão de fotos ao lado da filha em ação solidária – GQ

10

“Cozinheiro, pai de Olivia, João e Maria Letícia”. Essa bio do perfil do Instagram de Henrique Fogaça (44) já diz muito sobre quais são suas maiores paixões. E nesta semana, o chef esteve do lado de, provavelmente, a maior delas, sua filha Olivia, durante uma sessão de fotos para o calendário 2019 do Instituto Olga Kos, entidade que apoia pessoas com dificuldade intelectual por meio da arte e do esporte.

“Foi muito divertido o dia de hoje. Fazer parte deste calendário inclusivo junto com o anjinho que tenho. A Olivia vai completar 12 anos e desde que eu tive ela acho muito importante trabalhos sociais como o da inclusão, porque o mundo é cheio de preconceitos e nós estamos aqui para fazer o melhor e a diferença”, disse Fogaça ao site do Instituto.

O jurado do programa Masterchef é casado com a engenheira química Carine Ludvic e é pai de Maria Letícia (2), João (7) e Olívia (11), que é portadora de necessidades especiais. Ela se alimenta por sonda e fica impossibilitada de saborear os pratos do pai, que mesmo assim, nunca pareceu tão feliz. Veja uma prova disso a seguir em mais uma das fotos da sessão, essa com participação especial.

De acordo com a página da entidade, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural atende cerca de 3.500 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. As oficinas são realizadas em 40 locais espalhados pela cidade de São Paulo e uma parte das vagas é destinada também à pessoas sem deficiência, mas que estejam em situação de risco social e moram perto dos locais onde os projetos são desenvolvidos.

“Achamos importante essa ação do calendário, pois temos a oportunidade de colocar nossos participantes em contato com pessoas que eles admiram. Para nós, do Instituto, isso é mais do que satisfatório”, explica Olga Kos, vice-presidente do IOK, no site da instituição.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários