Herdeiro do grupo Multiplan, Daniel Peres Chor se lança em uma série de iniciativas – GQ

7

Neto de um dos mais bem-sucedidos empresários do ramo de shopping centers, o carioca Daniel Peres Chor tinha motivos de sobra para investir em sua formação para só então iniciar a vida de executivo. Mas esse definitivamente não é o perfil do jovem empresário. O primeiro trabalho, aos 15 anos, ele conseguiu com o avô, José Isaac Peres, fundador do grupo Multiplan, que administra, entre outros, os shoppings Morumbi, Barra e Village Mall.

Atualmente, chefia a área de inovação do grupo, com a missão de reinventar o modelo de negócio. “Mais que um desafio, é uma oportunidade de não sermos provocados pelas rápidas transformações do setor”, diz, enquanto posa com um cigarro eletrônico para a GQ Brasil.

Daniel não revela detalhes dos planos do Multiplan, mas adianta que o e-commerce e o varejo físico trabalharão mais juntos. E ele fala com propriedade do assunto, pois lançou o e-commerce Bazzah, marketplace idealizado para dar espaço a cerca de 150 marcas iniciantes, em maio deste ano.

+ Entre “robôs” e várias telas, como ir às compras pode mudar nos próximos anos
+ O próximo passo do empresário Bazinho Ferraz é apostar em startups
+ 6 grandes mulheres líderes de startups em 2017

Daniel ainda é sócio do fundo de venture capital Front Seat, focado em startups sediadas nos EUA e que atuam com biotecnologia e blockchain, e de um canil da raça húngara Vizsla com mais de 400 cães. Este último, com um apego maior, pois, segundo ele, a raça
foi alvo do regime nazista. 

Sua família é judia, mas ele se diz mais espiritual do que religioso. “Encontrei a minha espiritualidade muito próximo à cabala.” Daniel Chor acrescenta que já frequentou o Kabbalah Centre do Rio, mas ultimamente ele lê mais do que vai às reuniões. Aliás, ele aproveita o hábito de dormir pouco para ler um livro ao menos duas horas por dia. O mais recente foi o Four, obra que conta a história da Amazon, Apple, Facebook e Google. Talvez um indicativo da direção em que está mirando sua ambição.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários