High Line em Nova York ganha ópera ao longo de trajeto de uma milha – GQ

4

Programa inusitado para quem estiver em Nova York neste fim de semana. Estreou nesta semana no High Line, em Nova York, a Mile-Long Opera. Como o nome sugere, trata-se de uma ópera ao longo de uma milha (cerca de 1,6 km). Na performance o público vai caminhando pelo parque suspenso enquanto ao longo do trajeto mil cantores de todas as partes de Nova York cantam textos de Anne Carson e Claudia Rankine, inspiradas em narrativas reais de nova-iorquinos descrevendo o que o horário 19 horas, 7PM, representa na vida deles.

A ópera 7PM no High Line em Nova York (Foto: Gisela Gueiros)

Em cartaz até dia 8/10 (segunda-feira), com ingressos grátis (é preciso reservar seu lugar no site), a performance é uma cocriação dos arquitetos responsáveis pelo High Line, do escritório Diller Scofidio + Renfro, em parceria com o compositor ganhador do prêmio Pulitzer David Lang.

A ópera 7PM no High Line em Nova York (Foto: Gisela Gueiros)

Robert Hammond, um dos idealizadores do High Line, disse que “a ópera reimagina a escala do que pode acontecer num espaço público e mostra como podemos experienciar esse espaço juntos”.

O passeio começa bem em frente ao Whitney Museum e termina na rua 34. Uma dica importante: invista em sapatos confortáveis.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários