Influenciador, empreendedor e agora modelo aos 22 anos: Leo Picon quer ser tudo – GQ

6

Com 22 anos e quase 3 milhões de seguidores no Instagram, o empresário e digital influencer Leo Picon parece que sempre esteve predestinado ao sucesso. E que sucesso. Ele é um dos prodígios da Geração Z e comanda diversos negócios, entre eles uma marca de roupas, um bar, uma hamburgueria e uma produtora de filmes. Recentemente decidiu arriscar também a carreira de modelo e fechou contrato com a Way Model. Exato, ele não para.

Para Picon, todos os seus projetos devem ter propósitos que se relacionam com as suas intenções pessoais: “todos começaram de uma forma natural em minha vida, seja por acaso ou por afinidade com a causa”, conta Leo à GQ Brasil. “Acho que é por isso que consigo trabalhar tanto sem ter a sensação de estar no trabalho”, completa mostrando-se realizado com o que faz.

Foi a internet que o abraçou de primeira. Ainda adolescente, Leo viralizou nas redes sociais. “Comecei na internet com 13 anos, compartilhando minhas fotos no Orkut, o que me fez sair no blog Colírios da Capricho e que me projetou com mais força para o Twitter.” Caminho que segue até hoje, mas no Instagram. A dica de Leo para brilhar no mundo digital é simples: ser verdadeiro. “Eu sempre fui muito real dentro desse mundo lotado de mentiras que são as redes sociais”, diz

+ Convidados do gala da amfAR 2018 mostram como se vestir com classe
+.Copie o look: 4 diferentes estilos que traduzem a moda paulistana

 (Foto:  )

A partir de sua fama no mundo das redes, aos 15 anos Picon teve sua primeira ideia de negócio e foi a moda que o acolheu dessa vez. Sua marca de roupas e acessórios, a Approve, é um sucesso entre os jovens descolados e é, digamos, o xodó de Leo – que agora passa a geri-la sozinho. “A Approve é a experiência que mais transformou minha vida e o negócio que eu mais participo. A marca me trouxe muitos aprendizados numa jornada de 5 anos com meus 3 sócios. Passei a dar continuidade sozinho em junho desse ano quando comprei a parte deles”, conta. O jovem ainda fala sobre o motivo da marca ter sido o seu primeiro empreendimento: “lancei a Approve porque eu queria fazer roupas para eu e meus amigos vestirmos diante de uma insatisfação com os produtos que tínhamos acesso”. Justo.

O papel da moda na vida de Leo tem sido cada vez mais importante. Hoje ele passa do campo de criação para também o de consumidor fiel de marcas como Gucci e Louis Vuitton: “os vendedores mandam no meu WhatsApp os produtos que vão chegar e que eles acreditam que eu vá gostar”, conta. Além disso, o cara ainda atua como embaixador da Puma, onde pode escolher os produtos que quiser antes mesmo de eles irem às lojas, e tem um relacionamento fiel com a Tommy Hilfiger, participando de grandes eventos da label.

 (Foto:  )

Sempre disposto a encarar desafios, Picon possui sociedade em outras três empresas. “Eu era responsável pela criação/direção dos ensaios fotográficos da minha marca e, assim, nasceu a ideia de abrir a ROL Films, minha produtora.” A ROL Films é uma sociedade com a R2O Filmes que, numa mudança de espaço, estavam complementando o negócio com uma hamburgueria e, adivinha só, Leo entrou nessa também. Mas calma, ele fica longe da cozinha! Comilão que só, no Luz, Câmera, Burger! ele prefere saborear lanches que, segundo o próprio, são “hambúrgueres que eu não consigo descrever em palavras”. Além disso, junto a Rachid Sader, deu vida ao Galleria Bar em janeiro desse ano. O lugar é nada menos do que um bar/balada que se tornou o novo point da sua galera em São Paulo.

Hoje ele se prepara para mais um desafio profissional. Picon acabou de assinar um contrato com a Way Model. O segredo para dar conta de mais essa? “Estrutura e equipe. Aprendi que com uma boa estrutura e uma boa equipe tudo é possível”. Para ele, a profissão vai além de caminhar na passarela: “eu quero trabalhar com as marcas e os profissionais que admiro e a partir disso desenvolver projetos maiores”, declara. “A maior parte do processo não é documentado e não é visto… Quando você participa de trabalhos incríveis, conhece pessoas incríveis. Minha entrada como modelo visa algo muito maior do que modelar”. Já vimos que, no que depender de Leo, barreiras existem para serem quebradas e força de vontade ele tem de sobra.

 (Foto:  )

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários