Iniciativa quer estimular leitura de pai para filhos com a distribuição gratuita de 3,6 milhões de livros – GQ

30

Para os pais que quebram a cabeça para transformar os filhos em leitores, a Fundação Itaú Social e o Banco Itaú lançaram na última sexta-feira (29) a campanha “Leia para uma Criança”, que disponibilizará ao público, gratuitamente, 3,6 milhões de livros. O objetivo da ação é incentivar a leitura do adulto para a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos familiares.

“Essa atitude traz efeitos consistentes no desenvolvimento integral do indivíduo. Vale destacar que mesmo os adultos que têm baixa escolaridade, pouco contato com livros ou alguma dificuldade para ler podem sim apresentar os livros para uma criança, aproveitando, por exemplo, as ilustrações para estabelecer diálogo ou criar histórias. O afeto e a disponibilidade em transmitir a linguagem e suas histórias às crianças é mais determinante na criação do hábito de leitura do que sua condição socioeconômica”, afirma Claudia Sintoni, especialista em Mobilização Social da Fundação Itaú Social via assessoria de imprensa.

Os títulos que a campanha apresenta este ano, recomendados por especialistas em literatura infantil, são: “O menino azul”, de Cecília Meireles, e “Em cima daquela serra”, de Eucanaã Ferraz. Os livros podem ser solicitados por qualquer pessoa pelo site projeto. Após a realização do cadastro, o material será enviado para o endereço indicado por meio dos correios.

Fonte Oficial: http://gq.globo.com/Paternidade/noticia/2017/10/iniciativa-quer-estimular-leitura-de-pai-para-filhos-com-distribuicao-gratuita-de-36-milhoes-de-livros.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários