Inspirado na Riviera Maya, Tulum Sunset Chillout é a promessa do verão carioca – GQ

14

Tulum Sunset Chillout (Foto: Divulgação)

De um lado, uma natureza rica de praias paradisíacas e um sem-número de cenotes. De outro, festas de sol a sol, que inundam Tulum, no México, da turma mais descolada dos cinco continentes. Destino-tendência em 2019 é, para muitos, um sinônimo de diversão. Para Gralton Beiral, porém, foi o ponto de partida para seu mais recente investimento na noite carioca, o recém-aberto pop-up club Tulum Sunset Chillout.

Desde o último mês de agosto, quando foi aberto, as filas do Complexo Lagoon anunciam o que provavelmente vá ser o hotspot do verão carioca. Uma pretensão alta, mas perfeitamente possível para um espaço de extensos 2.200 m², à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, que anuncia, em seu terraço, uma das melhores vistas para um iluminado Rio de Janeiro noturno.


Tulum Sunset Chillout (Foto: Divulgação)

Grandes proporções que contrastam com o cuidado em cada detalhe. Da cenografia ao cardápio, tudo no Tulum – o clube – mimetiza a experiência do paraíso mexicano, sem torná-lo folclórico ou pitoresco: “Você diz ‘comida mexicana’ e pensa em tacos ou burritos, só que Tulum é um lugar diferente, lá tem uma cozinha mediterrânea, uma mixologia invejável, que a gente tenta trazer para cá”.

All inclusive na Lagoa

Apesar de Tulum – a cidade – ser descrita pelo empresário como “rústica”, ou preservada, ele mira na experiência all inclusive dos resorts, dos lounges, dos gazebos e dos beach clubs. Para isso, lançou mão de um investimento superior a R$ 2 milhões para a abertura da casa, além de parcerias com o chef Christiano Ramalho (66 Bistrô, CT Trattorie, Maison Trosgrois e Lorenzo Bistrô) e com a renomada dupla de mixologistas Renato Tavares e Vando Cardoso.  Os drinks, aliás, são um capítulo à parte para Beiral, e incluem criações com pétala de rosa, com chá de imersão e apresentações que ele descreve como “fantásticas”.


Tulum Sunset Chillout (Foto: Divulgação)

Apesar de imediata, a aceitação do público carioca tende a aumentar. Isso porque Beiral e sua equipe miram no verão 2020 como sua temporada de sucesso, quando pretendem trazer DJs do circuito internacional para o line-up da casa. O empresário não dá muitas pistas sobre nomes, mas seu histórico inclui apresentações icônicas do DJ Axel no Rio, além de Avicii na Cidade do Rock, “o maior show que ele fez na América Latina”.

Enquanto a temporada não chega, o lugar fica na mira de grandes nomes da noite carioca, como o a festa de Ricardo Bräutigam, o Cadinho do TheBlackHaus CREW, e o warm up da itinerante XXXbórnia. Mesmo a embaixada do México teria procurado o empresário, que não nega a possibilidade de fazer algo relacionado a cultura do país: questionado sobre um possível Dia de los Muertos, ele disse que um “Halloween à la mexicana” está em seu horizonte – um belíssimo horizonte, aliás, “cinematográfico”, como descreve Beiral. De frente para a lagoa, à vista do Cristo Redentor, o Rio encontra a Riviera.


Tulum Sunset Chillout (Foto: Divulgação)

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários