Intelectuais se reúnem na Espanha para refletir sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos – Notas – Glamurama

7

Direitos Humanos em debate na Espanha || Créditos: iStock

“A era do Humanismo está chegando ao seu fim?”. O questionamento do filósofo camaronês Achille Mbembe é o mote do encontro que acontece esta semana em Sevilha, na Espanha, entre intelectuais e pensadores latino-americanos e europeus.

O evento homenageia os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, completados no dia 10 de dezembro de 2018. O contexto político internacional é pauta de reflexão sobre essas questões e o Brasil também deverá estar no centro das discussões.

Durante o seminário, será lançado o e-book “70º Aniversario de la Declaración Universal de Derechos Humanos”, da coleção Perspectivas Iberoamericanas sobre a Justiça, com organização do Instituto Joaquín Herrera Flores e Instituto Iberoamericano de la Haya. O encontro em Sevilha é uma promoção do Instituto Joaquín Herrera Flores, com apoio de inúmeras entidades, como Declatra, Universidade Internacional de Andalucia, Unesco e Fundação José Saramago.

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários