IZA e Caetano Veloso regravam canção de 1968 – GQ

5

IZA e Caetano Veloso [que entregou prêmio ao filho, Zeca, no GQ Men of The Year] fazem dueto especial e regravam a canção “Divino Maravilhoso” 51 anos depois de seu lançamento. “Além de ser muito necessária hoje, essa é uma das músicas mais bonitas que o Brasil já ouviu”, elogia a cantora.

Capa do single Divino Maravilhoso de IZA e Caetano Veloso (Foto: Divulgação)

A dona do hit “Pesadão” comenta sobre a honra de dividir o estúdio com Caetano. “Inacreditável gravar com meu ídolo. Não sei nem explicar como foi estar ao lado de um artista que representa tanto o Brasil. E é uma realização profissional para mim”, enaltece a carioca. 

+ 7 discos essenciais de Caetano Veloso, o maior gênio da música brasileira

+ Zeca Veloso sobre primeiro show com o pai: “Não me sentia preparado”

Assista ao encontro da dupla que virou curta-metragem dirigido por Gustavo Tolhuizen, da Ferrorama TV (com captação feita pelo próprio diretor e por Fernando Neumayer):

Caetano Veloso fala também sobre o encontro: “Tive a felicidade de receber um convite de IZA para participar da gravação de ‘Divino Maravilhoso’, canção tropicalista escrita por mim e por [Gilberto] Gil e gravada por Gal [Costa] em 1968. Termos ‘Divino Maravilhoso’ cantado por ela é uma espécie de revelação da atualidade de expressão poética da canção”.

+ “Acho que ele entendeu o recado”, diz Iza sobre letra escrita com o amado

+ Zeca Veloso fala de sua trajetória: “Não esperava ser um músico profissional”

Ouça a gravação original na voz de Gal Costa:

 

 

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários