Já pensou em qual método de ensino vai matricular seu filho em 2019? – R7

6

Oi meninas, tudo bem? Vocês perceberam que o ano passou voando? Sim, para mim também!

Devemos pensar em escolhas importantes, como matrícula nos colégios para o próximo ano. Nessa decisão temos que analisar o perfil do colégio, infraestrutura, metodologia, formação e experiências dos professores, segurança, higiene e o valor da mensalidade. Eu, como mãe de duas filhas, fico atenta a cada detalhe na hora da escolha.

Vale lembrar que o período de 0 a 6 anos é superimportante na formação da criança, que é quando ela constrói a personalidade, começa a vida social, interage com colegas e aprende o sentido da disciplina.

É importante comentar também, que o colégio deve ser o mais próximo possível de casa ou do trabalho, para facilitar tanto a sua vida quanto a da criança.

Abaixo listei os principais métodos para que se baseiem

Método Anglo de ensino: Eu sou fã do Método Anglo de ensino, porque é adepto da aula dada, aula estudada, que ajuda na organização do aluno, assim como autonomia de estudos. O material didático também me agrada, porque faz a garotada refletir, ter consciência crítica e não apenas decorar o conteúdo. E o legal é que começa desde o ensino fundamental até o ensino médio e o aprofundamento de cada matéria é feita gradativamente, de acordo com a capacidade de assimilação de cada série.

Em Arujá, indico o Colégio Alpha, porque, além de adotarem o Sistema Anglo, eles têm uma equipe pedagógica carinhosa e comprometida, não só com o ensino, mas também com os alunos e pais. Afinal, nossas crianças passam boa parte do dia na escola, e o ensino vai muito além de aulas didáticas, mas sim do convívio, da troca de experiências, e de uma bagagem que será levada por toda a vida. O colégio tem como principal objetivo, proporcionar ao aluno um amplo conhecimento de sua personalidade, para que ele possa, na vida adulta, caminhar com as próprias pernas e interagir com o meio, ao qual pertence, de maneira responsável, digna, solidária e acima de tudo com respeito ao próximo.

O Colégio Alpha, que tem 22 anos de tradição, fica localizado na Rua Fenacita, 95 – Arujá – SP, telefones para contato (11) 4654-2591/4654-3312/4654-2215.

adolescente

foto 2

Método Tradicional: nesse modelo o professor tem a função de explicar ao aluno o seu conhecimento, focando na aprendizagem da turma, e os professores abordam de forma enciclopédica a matéria que domina. O professor é o mestre e o aluno o receptor dos temas expostos.

Método Construtivista: nesse método a educação não é uma simples transmissão de conhecimento e sim uma organização de métodos que permitem que o aluno construa o seu próprio conhecimento.

Método Montessoriano: enfatiza a atividade pedagógica dirigida para a criança com a observação do professor, que verificará o nível do desenvolvimento explorando o potencial individual de cada criança.

Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários