Já que hoje é segunda: o que deu certo para o corpo deles

6

Carolina Dieckmann, Grazi Massafera, Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine: parte do #ChicoSalgadoTeam || Créditos: Reprodução/ Instagram

Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Grazi Massafera, Carolina Dieckmann e Angélica: está todo mundo sarado, né? Mas cada um tem um biotipo. Glamurama bateu um papo com Chico Salgado, personal trainer de toda essa galera, que contou o que funcionou pra eles – e que pode funcionar pra você também. Vem ler! (por Michelle Licory)

Grazi Massafera, Chico Salgado, Angelica, Carolina Dieckmann e Bruna Marquezine || Créditos: Reprodução/ Instagram

Bruno Gagliasso: o ator chegou a ficar bem gordinho, quem lembra? O que fez a diferença no caso dele? “Ele odiava musculação, academia, aparelhos. Se pedisse para ir, ficava com o maior tédio, chateado. Mas descobri que ama luta, um exercício completo, que trabalha o corpo como um todo. É preciso observar como cada um reage aos estímulos. Com o Bruno, funciona correr na praia, por exemplo”.

Grazi Massafera: “Ela tem muita facilidade para emagrecer, então seu foco é ganho de massa. Se ela parar um pouco, já perde a massa magra. Com a Grazi, ficamos na linha da musculação. E nos cinco ou dez minutos finais a gente treina luta, que ela também ama”.

Bruna Marquezine: “Com ela, é a lei da compensação. Muita gente vê a Bruna e fala que ela está muito magra, que deve estar tomando isso ou aquilo, mas ninguém viu que ela estava há 1 ano e meio, dois anos treinando muito, com uma vida superativa. A gente estava treinando três, quatro, cinco vezes na semana. Bruna estava bastante regrada e tinha botado na cabeça que para a personagem em ‘Deus Salve o Rei’ precisava estar mais magra. Cuidou para ter uma alimentação certinha. Agora, de férias, fora do país, me escreveu que está sem tempo, mas que tem andado bastante a pé. ‘Durante o dia vou a museus, aqui e ali, sempre a pé’. À noite ela tem os compromissos dela, mas vai compensando. Quando temos hábitos saudáveis durante um tempo considerável, não importa a exceção porque a regra é sempre treinar e se alimentar bem. A Bruna às vezes fica 15 dias nas exceções, comendo mal e sem treinar, mas isso não tem um impacto significativo no físico dela porque na maior parte do tempo ela tem hábitos saudáveis”.

Angelica: A apresentadora tem 44 anos, e não 23 como Bruna, mas também está em ótima forma. “Com a Angélica é preciso fazer uma combinação com musculação, para que ela não tenha lesões, mas fazemos muitos treinamentos com o peso do próprio corpo. A base dela é a musculação, mas é outra que gosta de luta”.

Carolina Dieckmann: “Essa é a prova viva de que meu curso online é eficaz. Ela se mudou pra Miami com a família e me mostrou a estrutura que tem lá: uma área verde com piscina. Montei um treino usando o que a Carol tem disponível lá, usando bastante o peso do próprio corpo. Depois ela me disse que estava sentindo falta de um estímulo cardio. Perguntei: ‘Por que você não passa a fazer tudo aí de bicicleta?’ Ela respondeu ‘boa ideia’ e passou a ir ao curso de inglês, buscar o filho na escola, tudo de bike. Ficou muito mais ativa. Aqui no Brasil as pessoas têm medo de tudo, só usam o carro, mas lá se sentem mais seguras. Ela voltou muito sarada. Foi bem legal ve-la assim”.

Por falar em curso online: “Vou ser bem sincero, eu era um pouco contra. Achava muito difícil conseguir ter uma melhora do aluno, um resultado bom à distância, sem nunca ver a pessoa, seus hábitos. Só que quase todos os meus alunos têm a agenda louca: um dia estão no Rio, no outro em São Paulo, em Miami, na Europa. Eles me pediam: ‘Chico, monta uma série pra mim’. Falavam ‘ah, no hotel em que estou não tem academia’. Ao longo dos anos, fui monitorando à distância a Bruna, o Bruno, a Giovanna Ewbank, o João Vicente de Castro… E fui vendo que dava, que aquilo que eu era contra era sim possível, se eu conseguisse entender bem a individualidade de cada um, montar treinos específicos, mesmo que a pessoa esteja em um lugar com infra zero. ‘Estou sem saco de ir pra academia, estou em um lugar longe de tudo…’ Faz a série no seu quarto! Então montei várias combinações de exercícios fundamentais: abdomen, membros superiores, membros inferiores, prancha. Se feitos de forma progressiva, o resultado é ótimo”.

E mais: “Pra quem tem medo de fazer errado, mostro na mesma aula do meu curso três níveis: básico, intermediário e avançado. Você pode fazer o treino com a sua avó. É o mesmo exercício, de forma adaptada. Ouço muito que só cuido de celebridade, que não moro na cidade da pessoa [que me segue no Instagram], que sou caro. Então fiz questão de montar um treino democrático. Não é nada milagroso, viu? É a consistência do hábito. Isso que quero que o aluno tenha”.

Chico diz que bastam pequenas mudanças. “É muito Uber, iFood, itudo, né? Não, vai a pé! Vai você de bicicleta. Mora no quinto andar? Dispensa elevador. Mexa-se. Depois de um mês, depois de um ano… Isso faz muita diferença!”

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários