Janaína e Jefferson Rueda preparam banquete no Rio – GQ

22

Jefferson e Janaína Rueda (Foto: Foto: Maria Vargas)

No próximo sábado (24), a partir das 12h, o casal Janaína e Jefferson Rueda, d’A Casa do Porco, aporta no Rio de Janeiro para um banquete no no Lasai, do chef Rafael Costa e Silva. Trata-se de um encontro de titãs: A Casa do Porco, de São Paulo, foi eleito o 39º melhor restaurante na lista 50 Best dos melhores do mundo em 2019; o Lasai, do Rio de Janeiro, foi 74º na mesma lista.

+ Como Rodolfo De Santis se tornou a sensação da gastronomia paulistana
+ Você precisa ter este misto de fogão a lenha, churrasqueira, defumador e aquecedor

O banquete é realizado a convite do chef Rafael Costa e Silva, da casa carioca. Para o evento, a dupla deve assar um porco inteiro que será servido até acabar, mediante ordem de chegada. O menu inclui ainda os snacks do Lasai, com foco em verduras e pescados, guarnições e sobremesas. Tudo ao preço de R$ 210.

Porco San Zé (Foto: Divulgação)

Caipirinhas do Bar da Dona Onça e uma versão reduzida da carta de vinhos do Lasai estarão presentes também (cobrados à parte). Na fila de espera, serão vendidas quatro opções de petiscos, incluíndo o famoso torresmo de pancetta com goiabada picante da Casa do Porco, além do pão de queijo da Serra da Estrela.

O casal aproveita a viagem para passar sexta-feira (23) no Rio Gastronomia. Por lá, eles ensinam uma receita de quibe cru de porco e falam da criação dos animais e dos processos necessários para que a carne chegue à mesa de forma segura para ser consumida – até mesmo crua.

Lasai
Rua Conde de Irajá, 191, Botafogo. 
Reservas não são aceitas.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários