Jornalismo de esports agora terá seu próprio Emmy esportivo – GQ

10

emmy (Foto: Getty Images)

Não há dúvidas de que o esports tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos. Aproveitando a carona no sucesso desta indústria, o Sports Emmy anunciou nesta segunda feira (9), que vai dedicar uma nova catergoria à cobertura da modalidade para 2020.

+ Fábio Porchat sobre Emmy: “importante nesse momento que cultura no Brasil apanha”
+ Confira tudo que rolou no Men of The Year 2019

De acordo com o Washington Post, a Academia de Artes e Ciências da Televisão tem intuito de “reconhecer o trabalho por trás da entrega de cobertura e apresentação de games competitivo e organizados para o público durante torneios”.

Justine Gubar, diretora executiva do Sports Emmy, disse que a decisão do comitê responsável foi unânime e com o objetivo de “expandir o universo” da premiação. “Em cinco anos, esports serão massivos. Alguns de nossos principais parceiros jogam no mundo dos esports”.

A próxima premiação do Sports Emmy vai acontecer em maio de 2020, em Nova York, nos Estados Unidos.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários