Kim Jones revela o novo Dior Essentials – GQ

10

Dior (Foto: Divulgação/ Dior)

Se tem uma coisa que o designer britânico Kim Jones sabe fazer é vestir homens reais – não homens fashion, mas homens de verdade – em roupas mega desejáveis, lindamente produzidas que eles vão querer usar sempre.

+ Dior lança kit de canudos reutilizáveis mais classudos do mundo por R$570
+ Veja os looks da coleção Dior SS2020 de perto

Até as peças um pouco mais exageradas de seus shows para Dior – camisas de seda impressas com manchas de tinta, inspiradas pelo trabalho de artistas japoneses, e suéteres, cuidadosamente feitos com contas, produzidos em colaboração com o ilustrador Raymond Pettibon – contêm certa vestibilidade.

Veja, por exemplo, a linha Tailleur Oblique de ternos que Jones apresentou em sua primeira coleção, SS19, e desde então tem incluído em cada uma de suas ofertas sazonais.


Dior (Foto: Divulgação/ Dior)

Inspirado por uma silhueta introduzida pelo Monsieur Dior em sua coleção 1950-51, os casacos de peito duplo e calças largas que Jones criou podem ter qualidade, mas são na verdade completamente simples… como pijamas que você ficaria feliz de usar em uma festa.

“O terno é o alicerce da Dior”, disse Jones sobre o Oblique. “Não querendo tirar nossos clientes fiéis de suas zonas de conforto, nós escolhemos trabalhar em um corte já existente, fazendo mudanças no comprimento e nos ombros. Para novos clientes, eu adicionei ternos ‘lazer’ que são mais casuais e trabalhei numa nova linha, chamada Oblique”.

O próximo passo da invasão de Jones nos nossos armários, no entanto, tem uma pegada mais casual. Nesta semana, o designer e diretor artístico da linha masculina da Dior apresentou a primeira coleção “Essentials” e nós queremos cada peça dela.


Dior (Foto: Divulgação/ Dior)

Uma variedade de jaquetas bomber fáceis de usar, jeans simples, jaquetas jeans, blusas e chinos perfeitamente cortados em tons de preto, branco, azul marinho e cinza. É o guarda-roupa cápsula para acabar com todos os guarda-roupas cápsula: tão desejável quanto é elegante.


Dior (Foto: Divulgação/ Dior)

Nossa escolha da coleção é o bomber de couro granulado com gola (na foto). Mas, você pode aprender ainda sobre o processo de fabricação de um dos ternos Tailleur Oblique no vídeo abaixo:

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários