Lady Gaga está sendo acusada de plágio por ‘Shallow’ – GQ

11

Lady Gaga (Foto: Getty Images)

Lady Gaga pode se envolver em um processo milionário nos próximos anos. De acordo com o jornal The Independent, da Inglaterra, o compositor Steve Ronsen está acusando a cantora de usar a mesma progressão de notas de uma das suas canções em Shallow, faixa de Nasce Uma Estrela que rendeu à cantora o Oscar de Melhor Canção Original.

Ronsen afirma que a sua canção Almost tem a mesma sequência de três notas que Shallow – no caso, sol, lá e si. Segundo ele, a música foi publicada no Soundcloud seis anos antes do lançamento do filme, marcado pelo dueto entre Gaga e Bradley Cooper. Em entrevista ao site Page Six, o advogado do compositor busca uma “saída amigável” para o caso.

“Minha equipe entregou a Lady Gaga um relatório oficial, com um renomado especialista determinando que há semelhanças no tempo, ritmo e harmonia entre as canções”, afirmou Mark D. Shirian, contratado por Ronsen. O adovogado da cantora, no entanto, não parece muito disposto a fazer um acordo e afirma que a acusação é infundada.

“Sr. Ronsen e seu advogado estão tentando ganhar dinheiro fácil com a ajuda de um artista de sucesso. É vergonhoso e errado. Eu aplaudo Lady Gaga por ter a coragem e integridade de se defender neste caso”, afirma Orin Snyder, responsável pela defesa da cantora. Shrian afirma que a artista ainda não rebateu as acusações do laudo apresentado por Ronsen.

Compare abaixo as duas canções:

Almost

Shallow

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários