Lady Gaga responde às acusações de plágio por “Shallow” – GQ

9

Após ser acusada de plágio por sua música “Shallow”, Lady Gaga publicou, por meio de seu advogado, uma resposta pública ao acusador, Steve Ronsen. “O Sr. Ronsen e seu advogado estão tentando fazer dinheiro fácil nas costas de uma artista de sucesso. Isso é vergonhoso e errado”, disse o anúncio.

Mark Ronson e Lady Gaga ganharam o prêmio com a canção 'Shallow' (Foto: reprodução / instagram )

De acordo com Ronsen, “Shallow” teria se propriado de alguns elementos de sua música, “Almost”, lançada seis anos antes do lançamento do filme Nasce Uma Estrela – que rendeu a Gaga um Oscar de Melhor Canção original.

“Eu aplaudo Lady Gaga por ter a coragem e a integridade de lutar em nome de artistas bem-sucedidos que se encontram no alvo de acusações oportunistas como essa”, diz a nota. “Se o Sr. Shirian prosseguir com o caso, Lady Gaga vai lutar vigorosamente e ganhar”.

“Nós enviamos ao Sr. Shirian uma longa carta com notas de vários musicologistas de sucesso, cada um dos quais negando similaridades questionáveis entre as duas músicas. Mesmo o musicologista de Shirian reconhece a progressão genérica de três notas, presentes em muitas outras músicas”.

Ouça as duas músicas abaixo:

.

.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários