Le soleil d’été lança coleção com collab de bordadeiras da Pontos e Contos em loja do Iguatemi São Paulo – Moda – Glamurama

12

As integrantes da Pontos e Contos bordam sob encomenda as peças da coleção / Crédito: Divulgação

A Le soleil d’été que fica no Iguatemi São Paulo, trouxe todo o trabalho e talento das bordadeiras da Pontos e Contos da Rede Artesol para sua nova coleção. A organização sem fins lucrativos atua há quase duas décadas investindo na valorização e promoção do artesanato tradicional brasileiro.

Não é a primeira vez que o bordado faz parte das peças da le soleil d’été. Essa técnica é muito presente na marca desde o início, mas sempre realizado à máquina. As integrantes da Pontos e Contos bordam manualmente sob encomenda à partir de três lendas das margens do rio São Francisco: o Nego d’Água, a Mãe d’Água e o Vapor Encantado. Cada uma traz em si a fantasia das criaturas mágicas, habitantes do rio, que vivem em defesa das águas e dos peixes.

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários