Legião Urbana participa do Acadêmicos do Baixo Augusta sob o tema ‘Que País é esse?’ – GQ

23

Procurando algum canto em São Paulo para curtir o pré-Carnaval? A cidade e seus foliões já começam a se movimentar a partir deste sábado (23), e uma boa parada pode ser o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que este ano conta com presença de André Frateschi, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. O trio vai agitar as avenidas com clássicos do Legião Urbana. O evento acontece no domingo dia 24 de fevereiro, a partir das 14h, com concentração entre as avenidas Paulista e Consolação. O Baixo Augusta larga com o tema ‘Que País é esse?’.

A presença notável tem motivo extra em 2019: neste ano, o grupo, que teve como um de seus fundadores e ex-presidentes o agora secretário da cultura do estado Alê Youssef, comemora 10 anos de vida.

+ 5 hits que vão embalar seu carnaval
+ Programe-se para a folia nas ruas de São Paulo antes, durante e depois do Carnaval
+ Acadêmicos do Baixo Augusta tem festival de pré-Carnaval com blocos de São Paulo

Outro nome icônico da música também marca presença nos preparativos do bloco: o grafiteiro paulistano Speto, que ao longo dos anos 1990 ajudou a moldar a identidade visual de bandas seminais como Raimundos, Planet Hemp, Nação Zumbi e O Rappa. Speto trabalha em um mural a ser revelado no domingo, durante o desfile. Trata-se de parte da tradição do grupo, que desde 2017 convida um artista para homenagear a região do Baixo Augusta. Veja parte do trabalho abaixo:

Mural sendo pintado por Speto para o Acadêmicos do Baixo Augusta (Foto: Divulgação)

Segundo comunicado do grupo, “A ideia é criar uma imagem que se contraponha ao estado atual de acirramento de disputas sociais e políticas, contra o discurso e a prática do ódio e do preconceito, e emane um símbolo de proteção indeterminada”.

SERVIÇO

Desfile Oficial – Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta – 10 anos
Data: 24 de fevereiro
Local: Entre a Av. Paulista e R. da Consolação
Horário: A partir das 14h
Informações completas: página oficial no Facebook

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários