Leo Picon fala sobre empreendedorismo, família e internet: “Não me apego aos haters” – GQ

39

Camisa Prada / Jóias HStern (Foto: Pedrita Junckes)

Premiado nas categorias Personalidade Digital e Escolha da Audiência no Men of The Year do ano passado, Leo Picon segue navegando por bons mares em 2019. Empresário jovem e multifacetado, ele abriu a primeira loja de sua marca em SP em abril e comemorou seu segundo single em junho, marcando a boa saúde de duas de suas principais ocupações: a moda e a música. De resto, seu olhar continua fixo em transformar aquilo que gosta em negócios.

+ O segredo do sucesso de Leo Picon, multi-empreendedor de 23 anos
+ Como Leo Picon e Felipe Titto fazem do lifestyle um business lucrativo
+ Raio-X de estilo: o streetwear de Leo Picon

A peça-chave de todas as coisas que giram ao redor de Leo Picon é a conexão. “No meu universo tudo está conectado”, explica.”Viabilizo muitas trocas positivas entre tudo que faço”. Em conversa com a GQ Brasil, Leo fala sobre negócios, família e até paternidade. “É o grande sonho da minha vida!”, confessa.

GQ Brasil: Você é empresário, ator, modelo e mais recentemente também lançou uma música. Tem mais alguma área que você deseja ingressar? O céu é o limite? Com quem você sonha em fazer uma parceria musical?

Leo Picon: A arte é um ponto em comum entre tudo que me consome. No meu universo tudo está conectado. A moda se conecta com tudo, assim como a música, a parte comercial, um espaço para festas e um espaço para comer hambúrguer. Tudo se agrega e eu consigo juntá-los pra tudo que faço. Viabilizo muitas trocas positivas entre tudo que faço, colocando-as no meu universo.

Sonho em fazer música com artistas que marcaram minha vida com sua música e já tenho vivido esses sonhos desde o começo, pois participaram diretamente desse processo Strike, WC no Beat e F.E.L.P.22. O plano é transformar meu projeto musical atraente para mais ídolos e isso vai exigir cada vez mais de mim.  

GQ Brasil: Como estas oportunidades surgiram na sua vida?

Leo Picon: Nenhuma oportunidade surgiu, tive que encontrá-las e elas se multiplicaram à medida que eu as agarrava com esforço e determinação. Sempre dei valor às oportunidades que me foram concedidas e me entrego para que elas tenham o melhor de mim. Cada oportunidade agarrada me deixa uma reputação e essa reputação atrai ou afasta novas coisas. 

GQ Brasil: Por atuar em diversas frentes, você tem pouco tempo livre. Como organiza sua agenda? Você consegue fazer seus hobbies?

Leo Picon: Tenho muitos compromissos e pouco tempo livre, chego a fazer sequências de semanas de trabalho, de domingo a domingo, dentro ou fora de São Paulo. Por conta disso tenho o Rafael ao meu lado todos os dias, um grande amigo dos tempos de escola que cresceu comigo e assim como eu se formou em administração. Ele é responsável por organizar minha agenda e minha vida.


Blusa e jaqueta Gucci / Brincos e colar HStern (Foto: Pedrita Junckes)

GQ Brasil: E quais são seus hobbies?

Leo Picon: Essa exposição gigante da minha vida acabou transformando todos os meus hobbies em trabalho. Eu gosto de festa, e tenho o Galleria Bar e a minha label “by LP”. Gosto de música a ponto de saber operar uma cdj e gravar músicas em estúdio, e isso acabou me abrindo uma agenda de shows. Gosto de cinema, moda e fotografia, e abri uma produtora, trabalhei como ator, diretor, produtor, roteirista, modelo e criei uma marca de roupa (Approve). Sempre fui fã de hambúrguer, e virei sócio da minha hamburgueria favorita (Luz,Câmera,Burger!).

No fim quase todas minhas atividades se tornaram comerciais. Gosto de estar com meus amigos e estou com eles em todas as minhas atividades. Mas acho que yoga e boxe ainda são hobbies que ainda remanesceram não remunerados (risos).

GQ Brasil: Qual o segredo para fazer sucesso na internet?

Leo Picon: Uma fórmula para o sucesso em qualquer âmbito da vida é somar consistência, dedicação, conteúdo, verdade e amor e subtrair medo e egocentrismo.

GQ Brasil: Qual o diferencial que você enxerga ter em relação a outros influenciadores digitais?

Leo Picon: Meu olhar me diferencia. Sou muito observador e isso fortalece minha intuição. Acredito muito na minha intuição e ela vem mostrando seu valor, confio muito em mim e busco insights de pessoas que eu admiro, não me apego ao hater da internet e as “críticas construtivas” de quem nunca construiu nada.

GQ Brasil: Quais são as suas três peças de roupa favoritas do seu guarda-roupa?

Leo Picon: Roupa pra mim é muito de ocasião e mood do dia. Valorizo me sentir bem e cada dia me sinto bem com algo diferente. Hoje minhas peças favoritas são um conjunto de windbreaker all black da Approve e um tênis preto da Chanel. Amanhã serão outras, apesar de gostar muito de roupas no meu armário, tenho zero apego a peças específicas, marcas ou estilos.

Meu apego na moda é ao sentimento e não ao material, cada dia das nossas vidas buscamos um sentimento novo e a moda transcende o material.


Camisa, Bermuda e tênis Prada / Jóias HStern / Meias Lupo (Foto: Pedrita Junckes)

GQ Brasil: A família conta com dois nomes de peso na internet. Quão importante é sua irmã pra você? Conte pra gente mais da relação entre vocês.

Leo Picon: Crescemos extremamente grudados, momentos de harmonia e momentos de guerra. Minha prioridade sempre foi (e sempre será) protegê-la. Tento ensiná-la, da minha maneira, tudo que quero que ela esteja preparada pra enfrentar longe da minha proteção. Não que a Jade precise da minha proteção, ela é dona de si, mas me motiva saber o quanto ela valoriza e quanto a tranquiliza saber que sempre estarei ao lado dela.

Vejo os anos passarem e nossa relação evolui, mas nunca mudará a essência que nos conecta, nossa irmandade. Minha irmã é meu porto seguro e é a materialização em um ser humano de tudo que eu mais valorizo: um amor real, uma pessoa leal, um ser inspirador e um laço verdadeiramente eterno. Ela é meu mundo e é a pessoa que mais amo.

GQ Brasil: Você pensa em ser pai algum dia?

Leo Picon: É o grande sonho da minha vida! Só falta encontrar a mãe!

GQ Brasil: Estamos perto de mais um MOTY, premiação que você conhece muito bem. Para você, quem são os homens do ano de 2019?

Leo Picon: Foi uma honra receber 2 prêmios no MOTY sendo tão jovem. Os prêmios ficam ao lado de um quadro na minha sala e meus amigos mais velhos e brincam dizendo que nem homem eu virei pra ganhar prêmio de homem do ano, que ainda sou um menino.

Esse ano acho que temos grandes nomes de diversas áreas quebrando paradigmas e barreiras, mas eu vou falar um nome que foge do que imaginariam: o Faustão! Ele é revolucionário, tem sucesso no que faz, reconhecimento, estilo próprio, credibilidade, se posiciona e comanda um dos maiores programas da televisão, criando e se reinventando há décadas. Eu sou um grande fã dele e acredito que por ele ter uma vida pessoal mais reservada pouco destacam o quanto ele é um homem fora da curva. Pra mim ele é uma imensa referência de sucesso “no pessoal e no profissional”.

Fotógrafa: Pedrita Junckes
Grooming: Ziel Moura
Edição de moda:Thiago Biagi
Produção de moda: Anne Carvalho

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários