Lista GQ: 5 curiosidades sobre Usain Bolt – GQ

14

Usain Bolt (Foto: Getty Images)

Usain Bolt é um ídolo não só do atletismo mas do esporte em geral. Ele é o único atleta a conquistar nove medalhas de ouro em provas de velocidade, além de ser 11 vezes campeão mundial. É pouco? Definitivamente não.

+ Bolt brinca de treinador por um dia em evento em SP
+ Serena Williams é – novamente – a atleta mulher mais bem paga do mundo

O homem mais rápido do mundo completa 33 anos de vida nesta quarta-feira (21) cheios de conquistas e carisma. Aproveitamos a oportunidade para reunir cinco curiosidades sobre a carreira de Lightning Bolt:

 7m19s

Este é o tempo que Usain Bolt correu juntando todas as Olimpíadas que disputou. Soma-se, neste tempo, todas as baterias classificatórias, semifinais e finais de provas individuais, além do tempo das finais de revezamentos.

 Tracks and Records

Lightning Bolt é dono de uma franquia de restaurantes na Jamaica, e Londres, na Inglaterra. Nos Tracks and Records, os clientes podem encontrar no menu pratos da culinária jamaicana. A decoração conta com itens utilizados pelo astro durante sua carreira como atleta. 

Amor por Nuggets

Falando em gastronomia, Bolt adora nuggets. Ele já disse ter comido mais de 1.000 nuggets no período em que esteve em Pequim para as Olimpiadas. Nos jogos do Rio, após dar entrevista, o velocista voltou pra pista e saboreou empanados de frango ao lado dos voluntários.

 Times do coração

O raio ama futebol. Seu time do coração? Manchester United. Sempre que pode Bolt pode vai aos jogos dos Red Devils para torcer pelo time. Além disso, o jamaicano é fã de basquete também e torce pelo Boston Celtics.

 Críquete

Bolt adora jogar críquete. O esporte é muito popular na Jamaica, e na escola, o velocista praticava a modalidade constantemente na companhia do seu amigo Nuggent, mais conhecido como NJ.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários