Lista GQ: 5 momentos que Andrew Garfield manda bem no cinema – GQ

13

Andrew Garfield (Foto: Getty Images)

Você há de concordar que Andrew Garfield é um grande artista. Não à toa, concorreu ao Oscar de Melhor Ator por Até o Último Homem em 2017. Nesta terça-feira (20), ele completa 36 anos de vida (e nós também ficamos chocados com este número).

+ Lista GQ: 5 momentos cinematográficos em que Sylvester Stallone provou ser imortal
+ Lista GQ: 5 curiosidades sobre Arnold Schwarzenegger

Aproveitamos a oportunidade para reunir cinco momentos inesquecíveis de Andrew no cinema. Queremos provar pra você que ele é um baita artista (caso ainda não tenha se convencido de seu talento) e vamos relembrar algumas obras da sétima arte com as quais ele esteve envolvido. 

Até o Último Homem

Vamos começar pelo filme que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. O longa Até o Último Homem conta a história de um médico – vivido por Garfield – que se recusa a pegar em armas para matar pessoas. O filme é dirigido por Mel Gibson e emplacou ao todo seis indicações na Academia, incluindo as de melhor diretor e filme.

Uma Razão Para Viver

O filme conta a história de um brilhante rapaz que tem sua vida transformada por uma poliomelite que o deixa paralítico. Contrário à recomendação dos médicos, ele e sua esposa (Claire Foy) decidem viver uma história romântica e aproveitar cada momento como se fosse o último. Neste longa o ator flertou com uma segunda indicação ao Oscar. 

Silêncio

A trama se passa no Japão do século XVI e conta a história de missionários portugueses – Garfield é um deles – que viajam à terra do sol nascente para ajudar convertidos locais a impedir que senhores feudais torturem padres cristãos. Em entrevista ao NY Times em 2016, o ator revelou ter feito um retiro na preparação do filme dirigido por (ninguém menos que) Martin Scorsese. Ele passou sete dias em completo silêncio num mosteiro jesuíta.

O Espetácular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro

Andrew Garfield vive pela segunda vez o icônico super-herói da Marvel tendo como Emma Stone (Gwen Stacy) – que viria a ser sua namorada também na vida real – seu par romântico e Jamie Foxx, o antagonista, interpretando Electro. É o último filme do ator como Peter Parker que conta com uma cena emocionante (não vamos dar spoiler para quem ainda não viu).

A Rede Social

Vamos fechar nossa lista com esta interpretação especial. No longa dirigido por David Fincher, Andrew Garfield vive o investidor brasileiro Eduardo Saverin, integrante do time de fundadores do Facebook. O filme A Rede Social teve oito indicações ao Oscar e levou três estatuetas: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Montagem.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários