Lista GQ: 6 homens transformadores revelam suas ideias para mudar o mundo – GQ

17

Razão e sensibilidade: Felipe Diniz (Foto: Franco Amendola)

Felipe Diniz
Ele é colecionador de arte e um dos arquitetos e urbanistas mais respeitados atualmente. Felipe e o irmão, o empresário Dinho Diniz, voltaram seus esforços para a filantropia. Os dois são os anfitriões do baile da amfAR, organização não governamental norte-americana, uma das maiores na pesquisa, prevenção e tratamento educacional da AIDS no mundo. O evento acontece anualmente na casa de Dinho, em espaço projetado pelo próprio Felipe.

+ Lista GQ: Os 10 bilionários mais procurados pelos brasileiros
+ Criatividade e inovação são tema de nova etapa dos prêmios Wired Festival CreativeX
+ 8 máximas dos negócios segundo Bill Gates


Razão e sensibilidade: Enzo Celulari (Foto: Franco Amendola)

Enzo Celulari
Com seus mais de 700 mil seguidores no Instagram, ele é hoje um influenciador de causas sociais. Enzo usa todo o seu alcance para o bem, através do instituto do qual é sócio-fundador, o Dadivar. Empreendedor, está à frente da startup de tecnologia que estimula doações de empresas, celebridades e cidadãos comuns. Com o projeto, já ajudou crianças e adolescentes em serviços de acolhimento, entre outras iniciativas. “Falo sempre que vim ao mundo com a missão de fazer o bem e ajudar aqueles que mais precisam”, reconhece.


Razão e sensibilidade: Leandro Lima (Foto: Franco Amendola)

Leandro Lima
“Nos últimos dois anos, fui um gay em crise, um artista problemático, um pianista nordestino, um príncipe medieval, um hebreu que traiu o pai e um fora da lei romântico”, diz o ator, que começou a carreira como cantor e rodou o Nordeste com o sucesso de uma banda de axé. Um dos nomes mais interessantes da TV,  ele está no elenco da série brasileira Coisa Mais Linda, da Netflix, com enredo sobre o feminismo dos anos 50, no Rio de Janeiro, enquanto a Bossa Nova despontava no cenário musical.


Razão e sensibilidade: Danilo Lima (Foto: Franco Amendola)

Danilo Lima
Sociólogo, professor e pesquisador eleito como uma das pessoas negras mais influentes do mundo em honraria concedida pela Most Influential People of African Descent. Mestre em políticas públicas na área de educação, hoje é um dos integrantes do Renova BR, iniciativa da sociedade civil que trabalha com a formação de pessoas que desejam ser futuras lideranças políticas. “A ideia é que representem mais e melhor o conjunto que é a população brasileira”, diz. “São pessoas que antes não teriam oportunidade de estar no espaço político público.”


Razão e sensibilidade: Luigi Cardoso (Foto: Franco Amendola)

Luigi Cardoso
A discrição do empresário não deixa mostrar toda a influência que tem e teve, tanto para a gastronomia, quanto para a noite paulistana. Dono de alguns dos mais badalados points da cidade, atualmente o maior hotspot do restaurateur é o Makoto Brasil, de cozinha japonesa autoral, localizado no Shopping Cidade Jardim. Importado de Miami, onde já fazia sucesso entre os brasileiros viajantes, a filial brasileira conta com 80% dos pratos ofertados na sede e outros 20% de criações locais – assinadas pelo chef Makoto Okuwa.


Razão e sensibilidade: Rômulo Arantes Neto (Foto: Franco Amendola)

Rômulo Arantes Neto
Ele iniciou sua carreira como modelo, mas foi como ator – seguindo a profissão do pai (o artista e também nadador Rômulo Arantes) – que encontrou seu lugar na cena. Sua estreia na TV aconteceu em 2007, na Malhação, novela para a qual ele acabou de voltar 12 anos depois. Também está na série Filhos da Pátria, vivendo um remador que leva seu nome, Rômulo. Ele vê esse personagem como uma homenagem ao avô, 20 anos depois, que também era remador. Quando não está nos estúdios, aproveita seu tempo livre entre o surfe e o jiu-jitsu (duas de suas paixões).

Todos vestem Brunello Cucinelli | Styling Cuca Ellias | Assistente de moda Jaqueline Cimadon | Grooming Paula Vida (com produtos Truss Professional e Lime Life) | Assistente de fotografia Renan Vitorino | Produção Executiva Flávia Fraccaroli | Agradecimento Nacional Club

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários