Listamos 6 curiosidades sobre o Air Max 720, novo lançamento da Nike – GQ

4

Ficar muito tempo em pé, seja andando ou parado, já não é mais um problema. A Nike chega com um novo modelo da família Air, o Air Max 720, que chega para aliviar a correria do dia a dia através de uma bolha de ar no solado que oferece amortecimento e estabilidade nos pés. Legal né?

Mas não é só isso, o sneaker foi desenvolvido com muita atenção a partir de pesquisas feitas diretamente com atletas de alta performance. E para ter certeza de que esse pode ser o tênis que está procurando, listamos seis curiosidades sobre o lançamento:

O 720 é o primeiro sneaker da família Air Max casual de extensão completa
Enquanto o Nike Air Safari transformou o modelo Air em um ícone do design casual há mais de 20 anos, os avanços tecnológicos desde 2010 permitiram um novo pensamento para a roupa casual. Assim como o Air Max 97 redefiniu o potencial da cápsula de Air ao introduzir uma unidade de extensão completa, o Air Max 720 quebra qualquer expectativa quando o assunto é conforto.

E tem a maior unidade Air
O antecessor do calçado, o 270, tinha 32mm de altura. O 720 eleva o nível do Air para 38mm.

Isso significa que o 720 tem a maior elasticidade entre os calçados Air Max
A unidade com o calcanhar mais alto da história do Air também proporciona o maior deslocamento de volume no calcanhar. Isso maximiza o impulso e o conforto do 720 e, com seu formato de 360 graus, a unidade funciona como um berço para o pé

Seu nome deriva da unidade visível do Air
O nome 720 vem da ideia de que a unidade Air é visível em 360 graus, tanto horizontal como verticalmente.

Nike Air Max 720 (Foto: Divulgação)

O design do primeiro calçado ao apresentar a unidade de Air 720 foi inspirado na natureza
E, especificamente, no movimento irradiante e orgânico da energia em diferentes fenômenos naturais – isso é refletido em cada cor do Nike Air Max 720. Por exemplo, as próximas versões do calçado brincam com fluxos de lava, a Aurora Boreal, a Via Láctea, pores do sol e amanheceres.

A unidade 720 Air contém 70% de resíduos de fabricação
O Nike Air é produzido com o objetivo da marca de oferecer um futuro mais sustentável para os atletas e a convicção de que não devemos optar entre aliviar nossa pegada ambiental e melhorar o desempenho. 70% dos resíduos de fabricação do calçado são reutilizados diretamente em novas unidades Air.

O Air Max 720 foi apresentando globalmente nesta quarta-feira (26). No Brasil, o sneaker chega ao mercado no primeiro trimestre de 2019.

+ Ações da Nike têm alta histórica após ‘efeito Colin Kaepernick’
+ Esse tênis reflete a funcionalidade urbana da atualidade

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários