Loja recém-aberta da Bullguer no centro de SP marca nova etapa na trajetória empreendedora de três amigos – GQ

7

Sócios da Bullguer: Alberto Abbondanza, Ricardo Santini e Thiago Koch (Foto: Lucas Terribili/Divulgação)

Quem já conhece a Bullguer e seus lanches clássicos, como o Lumberjack e o hambúrguer que leva o nome da casa, agora tem um novo endereço para visitar. A 15ª loja foi instalada no centro de São Paulo na esquina da Avenida Ipiranga com a rua Epitácio Pessoa. Mas o que nem todo mundo sabe é como a inauguração dessa loja representa novo momento da parceria de três jovens empreendedores que começou em 2014 e se tornou uma referência em refeições fast casual no Brasil.

Alberto Abbondanza, 35, Ricardo Santini, 34, e Thiago Koch, 35, se conheceram na adolescência e fizeram ensino médio juntos. Os três sempre trabalharam com gastronomia – Beto e Ricardo como empreendedores e Thiago como cozinheiro. Após uma viagem aos Estados Unidos tiveram a ideia de empreender juntos, abrindo uma hamburgueria que oferecesse uma experiência rápida e com o preço de fast food, mas com o conforto e a qualidade de um restaurante. O conceito deu origem à primeira loja da Bullguer – aberta na Vila Nova Conceição após oito meses de planejamento e um sucesso instantâneo.

A estratégia de expansão foi elaborada pelos próprios fundadores, responsáveis por levar a marca a outras cidades do Brasil. A inauguração de outras lojas leva em conta alguns princípios, como a necessidade de ser uma opção acessível e prática, e é sempre planejada com um ano de antecedência. Em pouco mais de quatro anos, a Bullguer já está presente em Belo Horizonte, Jundiaí, Barueri, Rio de Janeiro, Brasília, São José dos Campos e Campinas.

EXPANSÃO

Sanduíche da Bullguer (Foto: Lucas Terribili/Divulgação)

A loja do centro de São Paulo foi pensada para conversar com a arquitetura e o clima da região. Grafites decoram a fachada, o logo ganhou uma nova tipografia e um túnel logo na entrada da loja, parte do projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura SuperLimão Studio, permite aos clientes acompanhar todo o trabalho na cozinha. No segundo piso é possível comer um hambúrguer olhando para o Edifício Copan. E o menu, elaborado pelo chef Thiago Koch, mantém os clássicos, mas incorpora novas opções feitas especialmente para a casa, sempre usando a técnica de smash burger, em que a carne é moldada e esmagada na chapa com uma espátula, uma inovação que a Bullguer foi pioneira em oferecer no Brasil.

Os fundadores afirmam ainda que outras 10 lojas serão inauguradas até o final de 2019. Ter várias unidades faz parte da visão de negócio dos empreendedores. E o volume permite que a Bullguer consiga acordos melhores com seus fornecedores, mantendo os preços acessíveis. Os próximos endereços já estão definidos: Vila Mariana, Anália Franco, Granja Viana, Santo André, Bela Vista, Santos e Rio de Janeiro.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários