Looks com listras, são tendência na primavera/verão 2018! – R7

10

Meninas, separei para vocês uma matéria incrível sobre looks com listras, que podem ser utilizados de formas versáteis e no dia a dia para deixar vocês antenadas com as novidades das estações que iniciam no segundo semestre de 2018.

Em setembro teremos início da primavera e as listras ganham destaque com diversas propostas para compor looks modernos, que vão desde os clássicos até os esportivos.

A listra é um clássico que entra e sai das passarelas de Londres, Nova Iorque e Paris e as roupas estão em destaque, desde peças com listras largas e coloridas, peças mais descoladas e acessórios, por exemplo.

Se você não gosta de listras abuse dos lenços, bolsas, colares e brincos com listras, para dar um up moderno e fashion ao visual. As listras deixam o look elegante, descontraído e vão muito bem com acessórios que se adaptam a qualquer estilo.

Em setembro os desfiles movimentam cidades que são referência em moda no mundo todo. Cada grife tem o seu destaque e propostas de estilistas renomados. Oscar De La Renta, por exemplo, aposta em peças largas e em P&B; Diane Von Furstenberg prefere as coloridas, em peças pontuais ou dominando o look todo. Já com Nick Zimmermman a combinação é de listras com estampas florais.

Estilista Oscar De La Renta
Estilista Diane Von Furstenberg
Estilista Diane Von Furstenberg

Neste ano coleções dessa categoria foram apresentadas na NYFW em diversas versões. Das mais esportivas até as de alfaiaria sofisticada.

As listras são unanimidade pela praticidade e as infinitas combinações. A listra na vertical por exemplo alonga a silhueta. Nas passarelas, da moda vimos diversas delas: finas, grossas, coloridas, p&b. Sem contar nos diferentes materiais e tecidos, realmente não tem como não se empolgar com as variedades!

Grifes como Emporio Armani, Carolina Herrera, House of Holland, Peter Piloto, Temperle London, Marques Almeida destacaram tendência com as linhas em sentido vertical, horizontal ou transversal em tons vibrantes ou pastel para serem usadas da cabeça aos pés.

 

Dicas por Biótipo

Quem está com uns quilinhos a mais deve evitar listras na horizontal, pois, elas dão mais volume. Apostem em listras mais finas.

As baixinhas podem abusar, por exemplo, das calças com listras verticais, que elas alongam a silhueta, fazendo com que pareçam mais altas.

Pra quem quer usar e tem dúvidas em como combinar essa tendência, o consultor de moda e apresentador Arlindo Grund, aconselha comprar um blazer ou paletó, por conta da versatilidade de composições. Segundo ele, um blazer é uma peça que não tem erro, vai bem com um vestido, com camisa, com shorts e até mesmo para compor um terno bacana

Nas fotos da galeria coloquei vários looks lindos da Cia de Moda. Se inspirem e se joguem nas listras!

galeria 1

galeria 2

 

galeria 3

galeria 4

Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários