Louis Vuitton, Chanel e Hermès lideram o ranking das marcas de luxo mais valiosas do mundo. À lista! – Moda – Glamurama

10

As marcas mais luxuosas || Créditos: Reprodução

Saiu o ranking das marcas de luxo mais valiosas do mundo, segundo pesquisa das BrandZ ™ Top 10 Marcas de Luxo Mais Valiosas, realizada pela Kantar. Pelo 14º ano consecutivo, a Louis Vuitton lidera com crescimento de 15% em valor de marca, em relação a 2018, alcançando US$ 47,2 bilhões. Em segundo lugar, vem a Chanel com US$37 bilhões e a Hermès com US$30 bilhões. A lista do top 10 ainda conta com: Gucci, Rolex, Cartier, Burberry, Dior, Saint Laurent e Prada. Abaixo, Glamurama lista os principais pontos da avaliação e da movimentação do mercado de luxo no mundo em 2018.

– Em 2018, o luxo cresceu mais do que qualquer outra categoria no ranking das 100 Marcas Globais Mais Valiosas. A alta foi de 29% no valor geral, e atingiu US$ 171,3 bilhões. O setor tem mantido o crescimento devido a “briga” por exclusividade e acessibilidade, que atrai dois públicos distintos: consumidores mais velhos e tradicionais e os jovens, que fazem de tudo para ter um produto de marca, mesmo que o preço seja mais simbólico.

– As marcas de luxo entenderam que é preciso atuar de forma sustentável diante do crescente senso de urgência em torno do impacto que as indústrias têm no meio ambiente. Muitas baniram peles, estão atuando contra trabalho escravo e uso de materiais que não agridem a natureza.

– Segundo o estudo, a Louis Vuitton chegou à liderança impulsionada pela aparência distinta, identidade de marca clara e herança cultural, marcada pelo sucesso dos seus produtos de couro e a criatividade, o que estabelece um equilíbrio entre tradição e modernidade.

– A desaceleração do crescimento econômico da China não foi empecilho para os consumidores do país, que continuaram sendo um condutor confiável do crescimento da categoria de luxo. Várias marcas, incluindo a Saint Laurent / Yves Saint Laurent, Chanel e Gucci aumentaram seu valor ao mirar nas gerações mais jovens por meio de redes sociais de lá.

– As marcas francesas dominam o ranking, com seis delas aparecendo no top 10: Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Cartier, Dior e Saint Laurent.

– A Dior (nº 8) seguiu como a maison de crescimento mais rápido, com um aumento de 29% no valor da marca, chegando a US$ 4,66 bilhões. A China e os EUA foram os países que mais contribuíram para o forte desempenho da marca, além do sucesso mundial da linha de beleza e perfume.

– Depois da chegada do CEO Marco Bizzarri e do diretor de criação Alessandro Michele, a Gucci (nº4) transformou e revitalizou sua marca com uma nova onda de criatividade, e fortalecimento de suas estratégias de e-commerce e comunicação digital, que a fez conquistar um público mais jovem.

BrandZ Top 10 Marcas de Luxo mais Valiosas:

1 – Louis Vuitton (França) – US$47,214 bilhões
2 – Chanel (França) – US$ 37,006 bilhões
3 – Hermès (França) – US$30,966 bilhões
4 – Gucci (Itália) – US$25,274 bilhões
5 – Rolex (Suíça) – US$8,389 bilhões
6 – Cartier (França) – US$5998 bilhões
7 – Burberry (Reino Unido) – US$4,698 bilhões
8 – Dior (França) – US$4,658 bilhões
9 – Saint Laurent / Yves Saint Laurent (França) – US$3,572 bilhões
10 – Prada (Itália) – US$3,504 bilhões

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários