Louis Vuitton é nomeada a marca de luxo mais valiosa em 2019 – GQ

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A Louis Vuitton pode ser o nome mais valioso do mercado de luxo em 2019, segundo levantamento. A marca francesa aparece no topo da lista, avaliada em US$ 47,2 bilhões, a frente da Chanel (US$ 37 bi), Hermès (US$ 31 bi) e Gucci (US$ 25,3 bi). Informações vêm de da agência de pesquisa BrandZ.

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Juntas, estas marcas europeias formam um grupo poderoso: elas respondem juntas por mais de 80% do valor estimado da indústria de luxo, que em 2019 chegou a US$ 171,3 bilhões – US$ 38 bilhões acima do ano passado. Se o número soa grandioso demais, pode haver um motivo: o relatório se limita a empresas de capital aberto, que divulgam publicamente seus resultados fiscais. Portanto, não necessariamente atende a todo o universo do luxo.

Agora se quiser ter um olhar mais amplo para as marcas de vestuário (chiques ou não) mais valiosas do mundo este ano, também temos algumas boas informações.

Para além da notícia, o ano foi de otimismo para a Louis Vuitton. O conglomerado do qual faz parte cravou dois trimestres no azul e um recorde no valor de suas ações. Segundo a agência, a própria LV deve o sucesso por sua linha de produtos de couro e a criatividade sem igual de sua equipe. São itens que fizeram a maison cresceu 15% em comparação com o ano passado, reporta a BrandZ.

Abaixo, o top 10:

1. Louis Vuitton (US$ 47,2 bilhões em valor de marca)
2. Chanel (US$ 37 bilhões)
3. Hermès (US$ 31 bilhões)
4. Gucci (US$ 25,3 bilhões)
5. Rolex (US$ 8,4 bilhões)
6. Cartier (US$ 6 bilhões)
7. Burberry (US$ 4,7 bilhões)
8. Dior (US$ 4,7 bilhões)
9. Saint Laurent/Yves Saint Laurent (US$ 3,6 bilhões)
10. Prada (US$ 3,5 bilhões)

Fonte oficial: GQ

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