Maior e mais popular rede varejista do mundo, Walmart compra e-commerce de obras de arte – Notas – Glamurama

11

O Art.com agora pertence ao Walmart || Créditos: Getty Images/Reprodução

O Walmart, que vende de comida a armamento, em breve terá um novo item em seu vasto portfólio: obras de arte. Conforme anunciou nessa semana, o gigante do varejo americano comprou o site Art.com – a maior plataforma para a comercialização de quadros e afins do mundo – em uma transação cujos valores não foram revelados mas que tem tudo para estar entre as maiores do ano no universo artsy.

O negócio é do tipo porteira fechada, e inclui todo o catálogo disponibilizado virtualmente pelo Art.com e ainda seus centros de operação nos Estados Unidos. Ainda sujeito à aprovação dos órgãos controladores de lá, deverá ser finalizado no começo de 2019.

Com um faturamento gigantesco de mais de US$ 500 bilhões (R$ 1,94 trilhão) por ano, porém cada vez mais perdendo espaço para o e-commerce (e, sobretudo, para a Amazon, que vende perde da metade disso só na internet), o Walmart tem investido pesado na compra de sites de vendas dos mais variados produtos, como o Bonobos (vestuário masculino), o Bare Necessities (lingerie) e o Moosejaw (roupas outdoor), todas fechadas nos últimos anos. (Por Anderson Antunes)

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários