Mais uma função do Instagram deixa de existir – GQ

9

Instagram (Foto: Erik Lucatero / Unsplash)

Você deve ter notado uma mudança no seu Instagram esta semana. A rede social já não conta mais com a segunda aba da área ‘Atividade’, que diz o que as pessoas que você está seguindo estão vendo ou curtindo. Agora é possível ver apenas as suas próprias atividades.

+ Esta instalação artística é movida por inteligência artificial – e redes sociais
+ Celular dobrável da Samsung volta às lojas após problemas técnicos
+ Promessas, limitações e tensões: 4 passos para entender o 5G

O Instagram inaugurou a alguns meses uma revisão de design que esconde o número de likes das postagens, decisão que, na ocasião, tinha motivo para muito além de pura usabilidade: sem os números em destaque, a empresa esperava que usuários tivessem uma relação mais saudável com o app

A mudança desta vez, é mais prática. Vishal Shah, head de produtos do Instagram, disse ao Buzzfeed que o plano é eliminar peso morto da plataforma. Muitos usuários, afinal, descobrem bem mais perfis e posts através do ‘Explore’ do que de ‘Atividades’, e esta aba era mais usada para ‘stalkear’ perfis do que servir como porta de entrada para o que o serviço tem a oferecer de interessante.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários