Manu Buffara é única mulher em encontro de chefs em Paris – GQ

15

Manu Buffara (Foto: Reprodução/Instagram)

Sete grandes chefs e entre eles uma única mulher: Manu Buffara é a representante brasileira no 50 Best Talks, papo que reúne expoentes da indústria para debater o futuro da gastronomia mundial. Em 2019, o evento acontece no  Musée du Quai Branly, às margens do Rio Sena, dia 16 de setembro.

Proprietária do restaurante Manu, em Curitiba, Buffara divide a mesa com nomes como Alain Passard, Romain Meder e Mauro Colagreco (do restaurante Mirazur, eleito o melhor do mundo na lista do The World’s 50 Best Restaurant em 2019). Esse ano, o tema do encontro é “Além das Fronteiras” e explora a universalidade da culinária.

Buffara tem muito a acrescentar ao debate: seu restaurante foi nomeado o Miele One To Watch como parte dos 50 melhores restaurantes da América Latina em 2018. A refrescante abordagem para a agricultura, colheita e culinária da jovem chef exemplifica a maneira como podemos voltar às raízes como produtores de subsistência.

Realizado desde 2014, o 50 Best Talks pertence à premiação The World’s 50 Best – um dos mais importantes da gastronomia mundial para os restaurantes.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários