Manual para se divertir com o look do dia como Tracee Ellis Ross, filha de Diana Ross – Moda – Glamurama

3

Do “fancy” ao descontraído, o estilo de Tracee Ellis Ross || Créditos: Reprodução Instagram/Getty Images

Não tem como passar batido pelo incrível senso estético de Tracee Ellis Ross. De uns anos pra cá, a turma da moda anda rasgando elogios para a filha de Diana Ross e do empresário musical Robert Ellis Silberstein, que além de atriz e diretora, é uma das maiores defensoras da igualdade de gêneros.

No tapete vermelho, os looks de Tracee se destacam graças a parceria entre um stylist e uma cliente que claramente quer se divertir com o que veste. Nos dias de folga, suas produções passam bem longe do básico: em seu perfil no Instagram, uma mina de ouro quando é preciso buscar inspiração para o look do dia, ela compartilha as escolhas com poses performáticas – se levar a sério, nem pensar -, e faz a festa com cores e combinações interessantes de volumes e texturas, e um cuidado especial com a curadoria de peças. Os novos designers e a qualidade das peças são essenciais no seu closet. Às vezes ela faz a diva, como a mãe, apostando em veludos e lamês carregados na exuberância, além de ter o pink como uma de suas cores favoritas do momento. Mas o que mais impressiona nela é a sutileza com que transita entre o fashion e o clássico, o “fancy” e o desencanado, do ultra feminino ao tomboy. Sempre sem deixar de ser… Tracee!

Para se fazer presente como a atriz, é preciso liberdade para combinar descombinando, misturar vestidos de festa com tênis, vestir onça da cabeça aos pés, e brincar de ser diva sem julgamentos. Estrela da sitcom “Black-ish”, Tracee é a fashionista que a gente mais ama no momento. Abaixo, as melhores lições de estilo que temos a aprender com ela.

Lamê all day long

Tracee Ellis Ross com looks trabalhados no lamê de diferentes formas || Créditos: Getty Images

O lamê é um coringa em seu closet, tendo passe livre em ocasiões diversas. Para aderir já: o look que combina saia e bota de lamê com uma t-shirt básica.

Alfaiataria

A atriz abusando da alfaiataria com ótimos toques de modernidades || Créditos: Getty Images

Seu lado empoderado ganha ainda mais luz quando ela capricha no primor do corte de suas roupas, com looks de alfaiataria que sempre tem um toque de vanguarda.

Veludo

A atriz com produções aveludadas, no melhor estilo diva || Créditos: Getty Images

Filha de diva, diva é! O auge de seu brilho pessoal é atingido quando ela usa veludo. Não dá um ar imediato de Diana Ross?

Pink and Barbie 

Para Tracee Ellis Ross, o pink deve ser levado ao pé da letra, com toda pompa e circunstância || Créditos: Getty Images

De vez em quando Tracee cai na tinta. E quando isso acontece, na maior parte das vezes, é no pink. Ela usa e abusa da cor, que carrega um senso genuíno de feminilidade e diversão. A atriz inclusive elege a cor para red carpets, em modelos volumosos com tafetá no melhor estilo princesa do baile. Sem dúvida esses são os momentos em que ela mais se diverte.

HIGH-LOW COM BOSSA

Desconstruir padrões e combinar vestidos festivos com tênis. Que tal?

FRANCESINHA, MAS NEM TANTO

Se apropriar de ícones das francesas como boinas, desde que trabalhados com toque autoral, como o look abaixo, arrematado com um bom oxford de salto.

#LOOKDODIA

Não se levar tanto a sério na hora de fazer o clique do look do dia. Entre os ambientes queridinhos de Tracee está um bom banheiro. Why not?

COMBINAR 

Combinar a cor da calça com a do sapato e criar um efeito estético poderoso, que há anos foi condenado pela turma da moda. Tem forma mais fácil de quebrar um protocolo?

ORIENTE-SE

Fazer do quimono o novo kaftan e repetir os sapatos, por mais statement que sejam. Como vemos nas fotos, Tracee não desgruda do scarpin pink. Aula de estilo!

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários