Marca aposta em moda sem gênero e propõe peças básicas unissex – R7

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A moda fala e, com sutileza, pode se apropriar de discursos e dialogar por meio da roupa. Certa de que é possível se posicionar com sua marca, a estilista Bel Rott criou a ISARO, com conceito clean, minimalista e, apesar de peças divididas em masculinas e
femininas, a proposta é que sejam usadas por todos os 
gêneros 

Bel Rott admite que não é para os olhos de todo mundo, mas pondera que nem precisa ser.

— Acredito que a é possível se posicionar de forma muito sutil. Sou a favor da diversidade, do amor ao próximo, do respeito, da inclusão completa. A moda que faço é pratica, elegante e atemporal. Uma camisa, se for masculina, pode ser usada por mulheres. Se o homem quiser usar vestido com um coturno, tudo bem também. O importante é ter senso estético

Para Bel, esse público cresce a cada ano que passa. Segundo a estilista, este é o momento de as pessoas se juntarem, e se tornarem uma força maior. 

— Não falo apenas com as minorias. Para muitos é uma questão de experimentar. Se a pessoa se dá essa abertura, a reação costuma ser positiva 

A marca foi criada com o 
objetivo de favorecer a diversidade, dando destaque, por exemplo, para
as minorias como albinos, refugiados, imigrantes, gays, lésbicas e negros em sua coleção passada, a Les Invisibles. Seguindo esta linha, a nova coleção chamada Beauté, vai celebrar todo tipo de beleza, com roupas para o dia-a-dia

Pela primeira vez que marca incluirá em seu catálogo macacões, desenvolvidos em parceria com a muralista Kalina Juzwiack, a Kaju. As peças trazem estampas de rostos abstratos e números reais de dados estatísticos de 2018 de violência contra minorias 

Bel Rott acredita que as barreiras de gênero impostas pela moda são enormes, mas são finas. Quem se permite tentar usar algo diferente costuma gostar 

O negócio da Isaro vem prosperando graças à participação da marca em feiras multimídias e pop up stores, onde o público em geral tem contato com as peças

A marca também trabalha com venda online, no www.isarobrand.com

Bel Rott acredita que toda mudança de parâmetros não é imediata. 
— É só o tempo, as pessoas precisam de tempo para assimilar novidades 

Fonte oficial: R7

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