Marca de streetwear lança vídeo de skate narrado pelo rapper Rodrigo Ogi – GQ

16

Cena do filme “Gato Preto” (Foto: Divulgação)

“Quando recebi o texto criado pelo rapper Rodrigo Ogi [que narra o vídeo], identifiquei na hora o potencial cinematográfico que isso teria. Apesar dele se aplicar no contexto global de skate, como estamos falando de skate e cultura de rua no Brasil, São Paulo acabou se tornando quase que protagonista. Daí veio a ideia de trazer os personagens que compõem o universo paulistano”, explica Thales Banzai, diretor e produtor do filme Gato Preto, o primeiro de skate feito pela ÖUS para comemorar seus 11 anos de existência. “Criamos personagens e retratamos a relação das pessoas com a cidade de uma maneira bem filosófica. Tudo isso mostrando o melhor que nossos skatistas fazem nas ruas”, avisa Rafael Narciso, sócio e um dos fundadores da label que nasceu em Curitiba (em 2008).

+ ÖUS homenageia Mano Brown e Criolo em coleção-cápsula
+ O que será da alfaiataria no mundo pós-streetwear?
+ Luca Benini, o homem que inventou o hype do streetwear há 30 anos


Thales Banzai no set de “Gato Preto” (Foto: Divulgação)

As cenas contaram com a participação de moradores das ocupações ‘Mauá’, ‘Prestes Maia’ e “Ouvidor’ na capital paulista. “Minha ideia sempre foi mostrar o ambiente urbano sob uma nova ótica, para que o caos urbano paulistano fosse repensado com um frescor no olhar”, complementa Banzai.

Assista ao filme “Gato Preto”:

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários