Mariana Rios retorna ao seu habitat natural com ‘Eu e Você’ – GQ

10

Mariana Rios (Foto: Divulgação)

Desde cedo, mais precisamente aos 7 anos, Mariana Rios tem contato com a música. E, rigorosamente, com o canto. Mas essa intimidade nem sempre foi exposta ao público de forma, digamos, clara.

+ Capa da GQ Brasil, IZA manda recado empoderado: “comparações entre mulheres na música são machistas e desnecessárias”
+ As expressões mais rock’n’roll da música

Rosto muito conhecido nas telinhas, a atriz natural de Araxá, Minas Gerais, começou a ganhar notoriedade nacional ao ingressar em Malhação, em 2007. Depois passou por outras novelas como Araguaia, foi repórter do The Voice, até, enfim, retornar à sua real paixão: “O palco é o lugar que meu coração bate mais forte”, diz em coversa exclusiva com a GQ Brasil.

De volta aos holofotes musicais e aos 34 anos, Mariana lança nesta quarta-feira (6) seu EP Eu e Você, um pop acústico com quatro faixas e videoclipes. Carlinhos Brown faz parceria em Sem Roteiro. Me Beija e Pedaços são as outras faixas do EP. 


Mariana Rios e Carlinhos Brown em ‘Sem Roteiro’ (Foto: Divulgação)

Mas, apesar de intepretar músicas leves, Mariana teve sua inspiração na rebeldia de outros nomes femininos da música: “Eu fui por muito tempo completamente apaixonada pela Alanis Morissette”, revela a mineira. “Gostava da atitude dela no palco. O engraçado é que somos completamente diferentes. Ela é muito do rock, tinha um cabelão, cantava descalça. Eu não, sempre fui toda arrumada”, compara.

Ela também gosta de nomes consagrados nacionalmente: “Amava cantar Ivete (Sangalo)”, diz. Hoje ela tem mais referências: “Alicia Keys, Rihanna, Sia. Amo Marisa Monte e Lana Del Rey”, completa.

Durante o papo, além de suas inspirações, ela falou sobre seu início na música e quando percebeu que seu futuro estava nela: “Minha família percebeu que eu cantava quando eu decidi cantar na consagração de Nossa Senhora da escola. E ali, na frente de uma escola pública inteira e gigantesca” diz ela sobre o colégio onde estudava, em Araxá. “Eu cantei essa música e depois disso começaram a surgir festivais de música que eu amava participar. Eu dançava e me divertia muito”, revela.


Eu e Você, novo álbum de Mariana Rios (Foto: Divulgação)

O sucesso regional da música fez com que Mariana tornasse seu hobbie uma profissão: “Fui contratada nessa época por um estúdio que produzia jingle para rádio e televisão nível Brasil e comecei a gravar vários (jingles) lá”, lembra a artista. “Com 9 anos, eu fui para minha primeira banda e, com eles, cantava em festa infantil, entradas de casamentos”. A separação veio quando ela ingressou no teatro: “Com 18 anos, me mudei pro Rio e acabei me apaixonando também por artes cênicas”. Logo na sequência, o reconhecimento já batia na porta com uma grande (e especial) oportunidade: “A minha primeira personagem em Malhação, a Yasmin, ela também cantava”. Mas, seu talento ficara guardado para um dia voltar a ser explorado: “Fui ficando (na televisão), fazendo novela, mas sempre com este desejo de que em algum momento eu voltaria para a música”.

Neste meio tempo navegando por outras vertentes, Mariana lançou um álbum em 2009, cujo título tem sue nome Mariana Rios. A artista também destaca a diferença técnica destes dois trabalhos cujo hiato é de 10 anos: “Se você ouvir o primeiro disco, de quem quer que seja, você vai perceber uma diferença muito grande na voz. Quanto mais você canta, mais você potencializa ela. É uma diferença brutal de 10 anos pra cá”, revela a cantora. “Além da consciência que eu tenho de tudo da vida, do que é você batalhar por uma coisa, das dificuldades… Acho que por isso demorou tanto também. As coisa têm que acontecer na hora certa”, reflete.

+ Drake soltou um novo álbum com músicas antigas
+ Ed Sheeran é o mais cotado para gravar a música-tema do novo 007

Sobre o retorno, Mariana fala sobre os bastidores desta decisão: “Eu não conseguiria conciliar as duas coisas (atuar e cantar) pois é impossível”, revela. “Foi uma decisão difícil porém foi tomada, e eu estou muito feliz com tudo o que está acontecendo do jeito que eu sempre quis”, conclui.


Mariana Rios (Foto: Divulgação)

Eu e Você já está disponível nas platadformas digitais. O álbum conta com produção e arranjos do produtor musical Dudu Borges e terá seus outros videoclipes lançados durante o mês de novembro.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários