Martin Scorsese dá conselho a jovens cineastas: “Você está doido para contar essa história?” – GQ

5

Martin Scorsese ganhou o Oscar de melhor diretor só em 2007 por Os Infiltrados (o longa também levou como Melhor Filme). Ele é um dos criadores mais longevos da indústria – em 1967 já chamou a atenção com Taxi Driver (que tem Robert de Niro, um dos seus atrores preferidos, e Jodie Foster no elenco). 

Diretor, produtor e roteirista, Scorsese assina cerca de 50 obras em mais de 5 décadas de carreira [veja aqui 20 filmes dele que você precisa assistir] no cinema e também na TV – é dele a série Vinyl, da HBO, que fala do universo musical dos anos 70. Seu novo trabalho (para a Netflix) é The Irishman, inspirado no livro I Heard You Paint Houses, de Charles Brandt, que reconta a história de Frank “The Irishman” Sheeran, o mafioso que confessou envolvimento em 25 mortes na década de 1970. 

Martin Scorsese  (Foto: Divulgação)

+ Ouça as trilhas sonoras dos vencedores do Oscar 2019

+ Os mais bem vestidos do Oscar 2019

Scorsese, que é embaixador da Rolex, apresenta relógios da marca – com destaque para o Oyster Perpetual Day-Date – em algumas tomadas antológicas que dirigiu. Há 11 anos, ele é também mentor no Programa Rolex de Mestres e Discípulos. Um conselho dele para jovens realizadores: “A tecnologia chegou a tal ponto que qualquer um pode fazer um filme, e há tantas escolhas possíveis, tudo se resume a uma coisa só: ‘Você está doido para contar essa história?'”, pergunta. “Essa faísca tem que estar dentro de você. É algo que ninguém pode colocar lá a não ser você mesmo”, completa o criador.

Martin Scorsese  (Foto: Divulgação)

Assista ao trailer de “The Irishman” que tem estreia prevista para a primavera deste ano e traz no elenco Robert de Niro, Al Pacino, Joe Pesci e Harvey Keitel:

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários