Máscaras faciais são uma febre em todo o mundo, mas você sabe como escolher qual deve usar? – Notas – Glamurama

27

Angélica e Grazi Massafera estão entre as adeptas das máscaras faciais || Créditos: Reprodução Instagram

Essencial na rotina de beleza nos dias de hoje, as máscara faciais são parte do ritual de beleza oriental há bastante tempo e agora têm adeptos no mundo todo. Uma verdadeira febre entre mulheres e homens, proporciona tratamento facial intensivo graças à penetração maior dos ingredientes, entregando inúmeros benefícios. Para pegar carona no sucesso desse momento de beleza em casa várias marcas estão apostando no produto e os lançamentos não param de pipocar nas prateleiras. São tantas opções que fica difícil escolher a mais indicada para seu tipo de pele. Aqui, quatro dicas para acertar nessa missão:

Cremes para uma limpeza suave
As máscaras cremosas costumam ter fórmulas mais suaves que apenas esfoliam suavemente, sendo uma boa opção para peles secas ou sensíveis. Produtos, por exemplo, que combinem argila e aloe vera retém a umidade natural enquanto a máscara está agindo no rosto. Aqueles com peles mais oleosas devem escolher texturas mais gelatinosas.

Sheet masks para um detox mais profundo
Máscaras de folha, ou sheet masks, se encaixam perfeitamente no rosto, o que ajuda os ingredientes a penetrarem profundamente em um curto espaço de tempo. Opções com argila, cinza vulcânica e carvão ativado absorvem as impurezas da pele.

Em pó permite adaptar os resultados
Se você não se importar em investir mais tempo nesse processo, os produtos em pó podem ser personalizados para atender às necessidades de cada pele. As máscara em pó devem ser misturadas com algumas colheres de água antes da aplicação. Tem quem combine com vinagre de maçã para descongestionar poros, suco de limão para eliminar a pele morta ou leite orgânico para um efeito glow.

Para prolongar os benefícios, não exagere
Não importa a máscara, evite mantê-la por mais tempo do que o indicado na embalagem. Isso não fará com que os efeitos sejam melhores. Apenas fica mais difícil de remover. Lave sempre o rosto com água morna e siga com hidratante para evitar o ressecamento.

Glamurama testou e aprovou algumas delas. Confira na galeria abaixo.