Maya Bay, do filme “A Praia”, é fechada indefinidamente – GQ

6

Maya Bay, um dos cartões postais da Tailândia, que ficou famosa graças ao filme “A Praia”, protagonizado por Leonardo DiCaprio em 2000, foi fechada indefinidamente devido ao excesso de turismo irresponsável. Embora tenha sido anunciado em junho pelo Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas da Tailândia que o destino seria fechado por quatro meses para tentar se reabilitar, o órgão decidiu que a baía precisa de mais tempo para se recuperar.

+Este catamarã elétrico pode rodar o mundo sem precisar ser reabastecido

+ Conheça o novo hotel de Oskar Metsavaht na orla do Leblon

+ Uber inaugura serviço de aluguel de patinetes elétricos

Um contraste gritante com a idílica baía escondida retratada no filme, a verdadeira praia na ilha de Ko Phi Phi foi submetida à severa tensão ambiental graças ao grande número de visitantes que a lotam diariamente. São 6 mil todos os dias ou pouco mais de 2 milhões de turistas por ano partindo de barco das ilhas turísticas de Phi Phi, Phuket e Krabi, no território continental da Tailândia.

E ficou assim em 2018 (Foto: divulgação)

Estima-se que cerca de 80% dos recifes de corais em torno de Maya Bay foram destruídos devido à poluição por lixo, combustível de barcos e protetor solar, e pode levar anos para se recuperarem. Como resultado, os turistas terão que ir a outro lugar até que os ecossistemas se recuperem.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários