McDonald’s é nova rede de fast-food a apostar no hambúrguer feito de plantas – GQ

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O PLT, do McDonald’s (Foto: Getty Images)

Burger King, KFC, Subway e agora McDonald’s entraram na dança das proteínas alternativas. Nesta quinta-feira (26), a gigante do fast-food anunciou que vai lançar um hambúrguer feito sem carne, feito de plantas e vegetais, em 28 restaurantes no Canadá durante 12 semanas.

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Apesar da carne que não é carne, o chamado PLT será um item típico do cardápio da rede. Sabe como é: alface, queijo, molho especial, hambúrger disruptivo em um pão com gergelim. A disponibilidade temporária, como tem sido o caso com ações deste tipo, serve como uma espécie de laboratório para a empresa. “Este teste faz com que possamos apredner mais sobre as implicações no mundo real de se servir o PLT, incluindo demanda do consumidor e impacto sobre as operações dos restaurantes”, disse Ann Wahlgren, VP global de estratégia para menus do McDonald’s, em comunicado para a empresa.

O burger usado pela rede é assinaod pela Beyond Meat, uma das líderes do setor. A parceria resultou em um pico de 11% nas ações da companhia, uma boa mão na roda para uma operação que espera alcançar US$ 240 milhões em receita no ano. A empresa – que realizou sua oferta pública inicial em maio – anunciou em julho um misto de perdas bem acima do esperado (24 contra 8 centavos por ação), mas receita acima do que se projetava (US$ 67,3 milhões, sobre perspectiva de US$ 50 mi).

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Fonte oficial: GQ

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