McDonald’s lança moeda própria que vale a mesma coisa (um Big Mac) em qualquer lugar do mundo – GQ

4

Provavelmente uma das comidas mais famosas do mundo – e com certeza um ícone da cultura pop – o Big Mac, carro-chefe da rede de fast food McDonald’s, fez 50 anos. Para celebrar a data, a a empresa anunciou o lançamento de uma moeda própria, chamada MacCoin.

Um MacCoin será dado aos clientes que comprarem o lanche a partir da próxima quinta-feira (2). Com ele, será possível comprar outro Big Mac em qualquer uma das milhares de unidades da rede espelahadas por 50 países – Brasil incluído.

+ “Prefiro trabalhar no McDonalds a voltar com o Oasis”, diz Liam Gallagher
+ McDonalds inaugura loja conceito com serviço ilimitado de batatas fritas
+
 Em protesto, homem tenta pagar multa com moedas de 1 centavo

Segundo a empresa, a ideia veio do Índice Big Mac, criado pela The Economist para medir informalmente o poder de compra entre diferentes países. Em edição limitada, o MacCoin será uma moeda única e global com um preço variável, mas que compra sempre o mesmo bem.

Além de anunciar a novidade, o CEO da McDonald’s Steve Easterbrook comentou também em uma entrevista recente que mesmo trocando mascotes por versões mais hipsters a empresa precisa manter o Big Mac “sacrossanto” – freando os boatos de que podemos ter um Big Mac vegetariano em breve.

O vídeo abaixo faz entender um pouco melhor o que são esses MacCoins.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários