Men of The Year 2019: veja como foi o evento – GQ

23

Anitta recebeu o prêmio de Mulher do Ano das mãos de Mart'nália (Foto: Lali Moss)

O Men of The Year 2019, o MOTY, chegou à nona edição seguindo a tradição. Não faltou gente bonita, elegante e sincera no palco e na plateia do Copacabana Palace. Assim como sobrou emoção na hora de receber os prêmios. Tudo como manda o figurino (de gala) da festa anual da GQ.

+ Veja os mais elegantes do Men of The Year 2019
+ Veja as musas do Men of The Year 2019 
+ “As pessoas precisam entender a drag como arte cênica”, diz Silvero Pereira

Entre os vencedores da noite, Anitta, eleita Mulher do Ano, roubou todos os olhares. Ao receber o prêmio, ela falou: “É a segunda vez que eu ganho esse prêmio em pouco tempo. Quando eu subi no palco para receber a honraria pela primeira vez, eu fiz uma listinha na cabeça de coisas que eu queria realizar na carreira. Por mais que eu ainda seja nova, eu acho que já completei a minha lista”.

E ela prosseguiu: “Eu nunca quis cantar por cantar. Eu queria levar o funk para o mundo. Agora eu quero que mais mulheres se sintam como eu. Espero voltar a esse prêmio como empresária ou mulher de negócios. Ser do funk e rebolar não é fácil, gente. Fico feliz de ser respeitada em tantos lugares”, falou.

Na categoria Personalidade Digital, venceu Felipe Neto. “Acho que o motivo de eu estar aqui hoje foi ter decidido dar voz a pessoas que são silenciadas há muito tempo neste país”, disse ele. Em papo com a gente, ele ainda falou que suas posições políticas não são tomadas por marketing pessoal.

Fábio Porchat recebeu o prêmio Televisão. “No momento em que todo mundo quer falar e lacrar na internet, eu acho que a gente precisa mais ouvir os outros. Dessa ideia nasceu o meu programa Que História É Essa, Porchat“, afirmou ele, dedicando o título à família.

Dominique Oliver, CEO da Amaro, venceu o prêmio de Homem do Ano em Moda. “Eu sou suíço. Quando eu vim ao Brasil, fiquei incomodado com a falta de inovação e uso de tecnologia no varejo. Mas eu fiquei tão encantado pelo país que decidi tentar revolucionar a forma como a mulher se veste e consome roupas. Ainda estamos no começo desse sonho”, afirmou.

Na categoria Liderança, Guilherme Benchimol, da XP Investimentos, contou de onde surgiu o seu empreendedorismo. “Uma vez eu fui mandado embora de uma empresa e decidi que não seria despedido novamente. Comecei do nada e hoje posso conversar aqui com vocês no palco”, relembrou, emocionado.

Silvero Pereira levou o prêmio na categoria Cinema. Vestida de drag, ele fez o discurso mais emocionante da noite. “Eu imagino que muita gente deve se perguntar agora: ‘como alguém pode ganhar um prêmio chamado “Homens do Ano” vestido dessa forma?’ ‘É para aparecer?’ Não, eu não quero likes. Eu vim do sertão do Ceará. Sei o que é passar fome e o que é passar sede. Eu fui violentado socialmente por diversos anos. Mas eu estou aqui e queria dizer que o meu lado feminino empodera o meu lado masculino. É por isso que eu vim assim”, falou.

Márcio Silva, do Guilhotina, venceu a categoria Bartender e salientou a importância de projetos sociais. “Hoje eu sou reconhecido em todo o mundo e de nada vai valer se eu não deixar um legado para o Brasil”, disse.

Baco Exu do Blues venceu o MOTY na Música.”É muito bom que aquele rapaz que saiu de Salvador, negro, hoje tá aqui neste palco”, disse, sendo ovacionado pelo público.

A categoria Novos Negócios foi vencida por Eduardo Vanzak e Lohran Schmidt, responsáveis pelo Desinchá, fabricante de chás saudáveis. “A nossa missão é mostrar que cuidar da saúde é muito simples”, afirmou Eduardo.

Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro, recebeu o prêmio Sustentabilidade. “Somos a primeira empresa brasileira a produzir carne feita com plantas com gosto de carne bovina. Para mim, a forma mais gostosa de mudar o planeta está no prato”, disse ele.

Na categoria Responsabilidade Social, o maestro Carlos Prazeres falou do seu trabalho na Favela da Maré, no Rio de Janeiro. “Se você der oportunidade para uma criança, você transforma o país”, afirmou.

Confira as fotos do evento abaixo:

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários