Microsoft reúne talentos negros da inteligência artificial em série de palestras – GQ

16

Quer aprender sobre inteligência artificial através de novas vozes? Então anota no calendário: a Microsoft reúne talentos negros da pesquisa de IA em uma série de conferências, que acontecem no dia 15 de março. Trata-se de gente envolvida com Google, McKinsey e, claro, a própria Microsoft, dividindo conhecimentos e experiências. É, vai ser uma sexta, mas quando que você vai ter a chance de ver o rapper Rappin Hood falando sobre um robô capaz de criar uma faixa do Sabotage?

Além deste assunto, haverá talks sobre inteligência artificial na prática e como ferramenta de recursos humanos, assim como uma apresentaçaõ sobre startups. Entre os convidados estão André Nunes, especialista em IA e analista digital na McKinsey, Maitê Lourenço, fundadora da aceleradora BlackRocks Startups (além de uma das mulheres inspiradoras da Think Olga) e Julio Cosmo, especialista em ciência da computação com passagens pela NASA e pelo Executive Program da Singularity University. 

+ O Black Design Collective quer tornar a indústria da moda mais diversa
+ IBM anuncia investimento de R$ 20 milhões em inteligência artificial no Brasil

As últimas quatro décadas de pesquisa sobre IA já deixam claro que inteligências sintéticas são tão ou mais limitadas que os times que as desenvolvem. Diversidade, portanto, é essencial para a criação de ferramentas que dialoguem com todo tipo de usuário. Não à toa, o encontro é parte de um programa mundial da Microsoft criado há 29 anos, o Black Minority Students Day. Organizado pelo pilar Blacks at Microsoft para resolver a lacuna de diversidade na área tech, a data resulta em ações nos EUA e Brasil.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários