Miguel Falabella, Lucio Mauro Filho e outros famosos homenageiam Bibi Ferreira – GQ

6

Bibi Ferreira morreu aos 96 anos nesta quarta-feira (13) em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio, disse aos jornais sua filha única, Tina Ferreira. É o ponto final de uma das maiores figuras não só da cena teatral, mas da cultura brasileira. 

Nascida em 1° de julho de 1992, Bibi (ou Abigail Izquierdo Ferreira) fez sua estreia no palco com apenas 20 dias de idade, no colo de sua madrinha, Abigail Maia, na peça Manhãs de Sol, de Oduvaldo Vianna. Desde então, a atriz foi destaque na TV, no cinema e na direção de shows, mas nunca realmente abandonou o teatro.

+ ‘Ali não existe pai e filho’, diz Bruno Fagundes sobre dividir palco com o Antonio Fagundes
+ Como apresentar o teatro para suas crianças
+ “Artistas devem usar sua influência para falar de questões sociais”, diz Caio Paduan

A notícia repercutiu na internet, e abaixo você confere algumas das homenagens de atores e diretores que ainda hoje carregam o legado da diva no palco:

 (Foto: Reprodução / Instagram)

“Foi-se a imensa Bibi Ferreira. Devo a ela meu primeiro encantamento com o palco assistindo sua perfomance em Alô Dolly quando era um menino de oito anos. Obrigado por tudo, mas principalmente obrigado por honrar o palco sempre”, escreve o ator Miguel Falabella em seu Instagram.

 (Foto: Reprodução / Instagram)

“Coração em luto! Saudades!”, lamenta o ator e diretor Tadeu Aguiar. Nas redes, ele também resgata um registro fotográfico de seu último encontro com a diva.

 (Foto: Reprodução / Instagram)

Para o ator Lucio Mauro Filho, Bibi é “o símbolo da profissão do artista”. “Em momentos como esse que vivemos, onde (sic) as pessoas são manipuladas pela categoria menos confiável que há (políticos), para atacarem uma das profissões mais antigas do mundo, um exemplo como Bibi é antídoto poderoso contra toda essa ladainha”. completa. “Uma mulher que trabalhou até os 95 anos, que lutou por sua classe, pela cultura e também pela dignidade das mulheres, deixa para todos nós o legado da sua existência”.

 (Foto: Reprodução / Instagram)

“Hoje nos despedimos da Grande Dama do teatro brasileiro. Obrigado, Bibi. Você inspirou a arte no Brasil e seguirá firme como símbolo de talento, dedicação e amor aos palcos. Evoé, Bibi Ferreira!”, exclama Bruno Gagliasso em seu Instagram.

 (Foto: Reprodução / Instagram)

“Bibi Ferreira nos deixa hoje. Uma das maiores estrelas brasileiras, uma referência da nossa cultura. Vai Bibi vai! Vai encantar os anjos com seu talento”, escreve o também ator Leonardo Vieira.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários