Minha intenção foi fazer um livro de compartilhamento”, explica João Carlos Martins – GQ

10

O maestro João Carlos Martins em apresentação na Avenida Paulista no último domingo, 22  (Foto: Everton Amaro/ Fiesp / Divulgação)

“A pior coisa que me aconteceu na vida, também foi a melhor. Se você está à beira de um abismo, tem duas opções – se lançar no precipício ou fazer dele uma plataforma para um salto para o alto”, desafia João Carlos Martins que após a 24ª cirurgia na mão esquerda, ocorrida em fevereiro, ficou com mobilidade dos dedos reduzida, mas, mesmo assim, continua emocionando plateias à frente da Bachiana Filarmônica SESI-SP (a qual completou 15 anos de existência em 2019) nos palcos do mundo e tocando Bach com apenas dois polegares – como fez no último domingo, 22, em flash mob na Avenida Paulista – em frente ao prédio da FIESP – para o lançamento de seu livro, João de A a Z (editora Sextante). “Sobraram dois polegares, mas garanto que são dois polegares atrevidos. Sobraram também os olhos, os braços e o corpo para desenvolver a atividade de maestro do meu jeito, sempre procurando transmitir emoção através da música. Vão-se mãos, ficam os braços, o coração, os olhos, o cérebro, a fé”, conta ele na obra que organiza (parte de) suas memórias em ordem alfabética – de “Amor” ao “Zenite”. 

+ ‘Daqui a cinco anos, teremos mil orquestras no Brasil’, diz João Carlos Martins
+ João Carlos Martins chorou ouvindo Chitãozinho e Xororó
+ João Carlos Martins: música clássica e futebol


Maestro João Carlos Martins na Avenida Paulista (Foto: Everton Amaro/ Fiesp / Divulgação)

“Minha intenção foi fazer um livro de compartilhamento, uma palavra que, aliás, gosto muito. Trata-se de um almanaque, outra beleza que começa com alma. Meu coração está ali”, complementa o artista de 79 anos.


Capa do Livro João de A a Z do Maestro João Carlos Martins (Foto: Divulgação)

João de A a Z, de João Carlos Martins
Preço sugerido: R$39,90 / R$24,99 (e-book)
Páginas: 208
Formato: 16 x 23 cm

João Carlos Martins explica como surgiu a ideia de seu livro:

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários