Mizuno aposta no mercado casual com modelos inspirados no acervo da marca – GQ

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Presente no mercado esportivo desde 1906, a Mizuno traz ao Brasil a linha Sports Style, que consiste em novos produtos que olham para o legado da marca para buscar inspiração nos tênis de corrida das décadas de 80 e 90.

A ideia é estar cada vez mais presente no dia a dia do consumidor, além da prática esportiva, com silhuetas que servem para diversas ocasiões. A nova linha se conecta com a essência da Mizuno mantendo traços esportivos que foram repensados para atender a uma demanda de estilo e conforto em calçados casuais, sob o lema made for sport, designed for life.

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O destaque ficou por conta do modelo WR-1, um retro runner adaptado a partir do Wave Rider – mais conhecido como Prorunner no Brasil. A clássica silhueta lançada em 1997 foi a primeira a contar com a tecnologia de amortecimento Wave. O WR-1 mantém partes do design original do modelo que o inspirou, mas se aproxima da casualidade pelos materiais presentes em seu cabedal. Os painéis em mesh foram substituídos por lona, enquanto os painéis em couro liso deram espaço ao nubuck e a camurça, trazendo mais sofisticação ao tênis.

O Mizuno ML 97 foi inspirado no modelo Air Medal SX, criado em 1987 (Foto: divulgação)

A linha ainda conta com os tênis ML 87 e GV 87, ambos trazendo em seu design características derivadas dos modelos Air Medal SX e Air Genova ST, respectivamente. Com menos traços esportivos, mas ainda assim inspirados pela cultura japonesa – país de origem da Mizuno – as silhuetas Osaka, Nara e Kyoto carregam aspectos ainda mais casuais e versáteis. Aguarde a coleção nas lojas em Abril.

Fonte oficial: GQ

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