Modelos plus size no casting do desfile da Victoria’s Secret? Não desta vez… – Moda – Glamurama

10

Modelos no encerramento do Victoria’s Secret Fashion Show 2016, em Paris || Créditos: Getty Images

Mais de 50 modelos foram confirmadas para o esperado Victoria’s Secret Fashion Show 2018, ainda sem local confirmado, sendo que 18 delas vão bater as “asas” da marca pela primeira vez. Nesta lista, destaque para Kelsey Meritt, a primeira modelo filipina a cruzar a passarela da VS, e Winnie Harlow, canadense portadora de vitiligo, que também estreia no megadesfile. Ainda na lista de “calouras” estão as modelos Josie Canseco, Mayowa Nicholas, Sabah Koj, Willow Hand, Sofie Rovenstine, Isilda Moreira, Myrthe Bolt, Yasmin Wijnaldum, Cheyenne Maya, Mélie Tiacoh, Lesha Hodges, Lorena Rae, Maia Cotton, Sadie Newman, Kelsey Merritt e Alannah Walto.

O casting aposta em diversidade racial, resultado de um esforço que vem sendo feito nos últimos anos. Em 2016, a top Maria Borges assumiu durante o desfile o cabelo afro ao invés de colocar apliques, e um ano depois houve a inclusão de um número recorde de modelos chinesas no desfile, que aconteceu em Shanghai, marcando a primeira apresentação da Victoria’s Secret na Ásia. Mas falta sentida até hoje são de modelos curvilíneas ou plus-size, o que seria de bom tom já que a marca fabrica peças até o tamanho XL (equivalente ao nosso GG) – mercado que corresponde a mais de 60% das mulheres americanas. Alguma dúvida que Ashley Graham, a famosa top plus size, quebraria tudo na ocasião?

Maria Borges com seu cabelo afro no desfile de 2016, e a modelo chinesa Ming Xi no de 2017 || Créditos: Getty Images

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários