Modelos que deram uma guinada em suas carreiras após mudança radical de visual – Notas – Glamurama

4

Lucan Gillepsie com os fios ultra longos, e com seu corte atual, o pixie cut || Créditos: Divulgação/Reprodução Instagram

É fato que mudanças no visual podem render resultados incríveis. Nas passarelas tivemos recentemente um dos melhores exemplos do poder que uma radicalizada tem. A modelo Lucan Gillepsie, conhecida como Rapunzel da moda, trocou seu cabelo loiro de mais de um metro de comprimento pelo pixie cut, inspirado em Mia Farrow no clássico do cinema “O Bebê de Rosemary”. A transformação de Lucan foi assinada pelo beauty artist Guido Palau, o mais famoso da indústria da moda, que cortou seu cabelo especialmente para o mais recente desfile da Miu Miu Resort 2019. Ela, que já era figura frequente em campanhas de top marcas como Maison Valentino, Celine e JW Anderson, seguiu na crista da onda, agora com um ar andrógino super cool.

Abaixo, outros casos de modelos que decolaram em suas carreias depois de uma bem-sucedida mudança de visual.

Ari Westphal

A modelo Ari Westphal antes e depois de mudar o visual || Créditos: Reprodução Instagram

A capixaba Ari Westphal fez o caminho inverso da maioria das modelos: conquistou o mercado internacional para depois conseguir atenção por aqui, tendo estreado na semana de moda de São Paulo, em 2015, aos 21 anos. Em Belo Horizonte, onde morava no início de sua carreira, os trabalhos não decolavam: “Lá não gostavam muito do meu perfil”, contou Ari ao Glamurama. Foi só depois de um acidente com seus fios que a agência Time Models fechou contrato com ela para a Semana de Moda de Paris, em que desfilou para Chloé, Sonia Rykiel, Vivienne Westwood, Acne Studios, Léonard Paris, Shiatzy Chen e Allude. Olha só: a modelo teve o cabelo picotado por um cabeleireiro que não atendeu a seu pedido de cortar “apenas dois dedos dos fios”. Graças ao erro – que depois foi consertado por outro profissional – que Ari entrou de vez para o mundo da moda: “No exterior todo mundo ama esse meu visual novo”, diz a moça.

Agyness Deyn

Agyness Deyn em fevereiro de 2010 com os fios escuros e com corte chanel, e em maio do mesmo ano, com o cabelo raspado e platinado || Créditos: Getty Images

A modelo britânica é famosa por ser camaleônica com seu visual. Vira e mexe ela se arrisca com as tesouras e também com tons, indo do loiro para o moreno em um estalar dos dedos. Foi em 2010 que ela fez uma de suas mais comentadas transformações quando passou máquina zero e platinou os fios. Na ocasião, o visual punk dividiu opiniões, mas caiu nas graças dos mais modernos. Há quem diga que foi seu melhor corte até hoje. Alguém discorda?

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários