Mondo Pane é a mais nova empreitada do chef Salvatore Loi – GQ

10

O pão é o protagonista da nova empreitada do chef Salvatore Loi e do restaurateur  Lalo Zanini, a Mondo Pane. A dupla já comando o Mondo e a Tartuferia Giapponese, que une as culinárias japonesa e italiana

Mondo Pane (Foto: Divulgação)

Recém-aberta nos Jardins, São Paulo, a casa oferece os já famosos pães de fermentação natural de Loi além dos produtos artesanais produzidos por ele no melhor estilo empório.

+Como fazer e manter seu levain – e depois transformá-lo em pão
+Melhor padeiro do Brasil ensina receita de pão rústico de batata doce
+Aprenda a fazer o Croque Monsieur, um senhor sanduíche

Mondo Pane (Foto: Divulgação)

Sem seguir o tradicional horário das padarias, o espaço oferece refeições como sanduíches autorais – mussarela, atum fresco e ervas ou hambúrguer de carne Angus -, saladas e pratos consagrados da cozinha de Loi, como a lasanha com ragu de vitela e o nhoque de batatas douradas com almôndegas de carne.

Mondo Pane (Foto: Divulgação)

O lugar também é perfeito para um café da manhã – das 8 às 11h, estendendo aos domingos –, com opções como omelete com queijo gruyere ou geleia de damasco, misto quente clássico, ovos mexidos com torradas e pasta de salame n’duja e croissant com creme de baunilha ou de chocolate. Deu água na boca?

Mondo Pane (Foto: Divulgação)

Mondo Pane – Rua Haddock Lobo, 1398 – Jardim Paulista – São Paulo – SP.
Telefone: (11) 3064-4333
Horário de funcionamento: segunda à sábado das 08h00 às 23h00 e domingo das 08h00 às 22h00.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários