Montblanc adota o vermelho em campanha pelo combate à AIDS – GQ

7

A Montblanc anunciou nesta quinta-feira (18) uma nova linha da Montblanc M, contando caneta-tinteiro, rollerball e esferográfica, acompanhada por acessórios que incluem um caderno de esboços de couro, uma pulseira e um par de abotoaduras. Eles são desenhados pelo artista Marc Newson e, sim, seus olhos não te enganam: eles são vermelhos. Mas o mais valioso da notícia é que as novas adições ao catálogo da Montblanc também são sua nova ferramenta a favor do combate à AIDS. Isso porque a cada caneta e acessório da linha Red vendido, 5 euros serão destinados para o Fundo Global para apoiar programas de HIV/AIDS. A quantia, segundo a marca, seria suficiente para fornecer mais de 25 dias de medicação contra o HIV.

“É poético que a Montblanc, sinônimo de habilidade e qualidade, tenha colaborado com um dos pioneiros do design do mundo, Marc Newson, para ajudar a escrever o próximo capítulo da luta contra a AIDS”, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc, em comunicado para a imprensa.

HyperFocal: 0 (Foto: Divulgação)

Indo mais fundo sobre o que esperar dessa linha: as canetas são desenhadas com uma preocupação pela fluidez da forma, seu corpo de resina descrevendo curvas suaves. A pena de ouro 14K do instrumento de escrita é revestida em ródio com incrustação revestida de rutênio, tudo equilibrado por uma parte dianteira metálica revestida de platina.

+ Montblanc mostra o seu “feito à mão” em exposição em Veneza
+ Montblanc lança nova linha de malas e Kadu Dantas sabe como usá-las com estilo
+ Montblanc lança relógio com bússola para os amantes de viagem

A Montblanc está lançando um caderno de esboços em couro vermelho de bezerro italiano com bordas de corte vermelho. Uma pulseira em couro vermelho entretecido apresenta um fechamento de aço inoxidável decorado com um tema fosco polido e escovado dos icônicos três anéis da Montblanc. Um par de abotoaduras redondas de aço inoxidável com inscrutação em laca vermelha completa a linha.

A iniciativa ocorre em parceria com o grupo (RED), criado em 1996 e que levanta dinheiro para a causa através de parcerias com marcas diversas, como Apple, Coca-Cola e Beats. Até agora, ele gerou mais de US$ 500 milhões. 100% do valor arrecadado vai diretamente para o Fundo Global para apoiar programas de HIV / AIDS, incluindo serviços de tratamento, prevenção e assistência, com um foco específico na eliminação da transmissão do vírus de mães para seus bebês.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários