Montblanc mira no público de alta performance com novo smartwatch – GQ

4

Procurando um companheiro de viagem? Ou um relógio que possa ir para a academia quanto para um jantar? A Montblanc espera ter a solução ideal com o Summit 2, seu novo smartwatch anunciado esta terça (13) e que estará disponível para compra através do próximo dia 15.

Munido com o Wear OS do Google, o aparelho vem com um sensor de batimento cardíaco, acompanhamento de desempenho físico e um coach virtual, que sugere ritmo e nível de intensidade ideais para o atleta durante o exercício. Mas o que chama mais a atenção são as soluções que o Summit 2 oferece para quem viaja bastante. Um app e mostrador Timeshifter oferecem orientação personalizada para minimizar o jet lag com base no padrão do sono, no cronotipo e no plano de voo do usuário. A função foi baseada no que há de mais recente na ciência do sono e na neurociência, e é o mesmo tipo de aplicação usada por atletas de alto desempenho e astronautas, sugere a Montblanc. 

O relógio inteligente também quer se distanciar da concorrência sendo o primeiro modelo de luxo a utilizar o chip Snapdragon Wear 3100, tecnologia fundamental para a nova geração de smarwatches Android que é capaz de aumentar a vida útil dos wearables. Uma função de economia inteligente pode fazer a bateria durar praticamente uma semana toda.

Summit 2 (Foto: Divulgação)

Apesar da tecnologia embutida, a nova versão do Summit, linha lançada originalmente em 2017, não abre mão do pedigree tradicional da Montblanc. O relógio, com tamanho unissex e compacto de 42mm, é inspirado nos códigos de desing da Coleção Montblanc 1858 e é montado com materiais premium: a caixa é feita com acabamentos diversos, que vão do aço DLC preto ao titânio Grau 2, passando por aço inoxidável e bicolor. Há ainda 11 opções de pulseiras intercambiáveis, incluindo couro de bezerro, aço milanês, borracha e nylon.

+ Ode à rebeldia: James Dean ganha homenagem de luxo da Montblanc
+ Este relógio fica no meio do caminho entre smartwatch e analógico

O smartwatch ainda depende bastante do smartphone. É por meio do celular que ele é capaz de fazer notificações – chamadas recebidas, mensagens, atualizações de redes sociais, calendários e afins.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários