Morre Hugh Hefner, o fundador da Playboy, nos Estados Unidos – GQ

21

Hugh Hefner, o fundador da revista Playboy, faleceu aos 91 anos. De acordo com a revista, ele morreu em sua mansão, em Los Angeles, nos Estados Unidos, por causas naturais. Ele deixa quatro filhos.

A notícia foi dada pelo Twitter da revista, relembrando uma frase icônica de Hefner: “a vida é muito curta para viver o sonho de outra pessoa”. A menção ajuda a explicar os feitos e o modo de vida do empresário.

Hefner será lembrado por ter influenciado diretamente a revolução sexual das décadas de 60 e 70 com o lançamento da sua revista. O primeiro número da revista, lançada em 1953, contou Marilyn Monroe nua na capa.

Quando lançou a revista, Hefner tinha 27 anos e vinha de um trabalho numa revista infantil chamada “Children’s Activies”. Com o tempo, ele criou um verdadeiro império no mundo das revistas masculinas, chegando à circulação de 5,6 milhões de exemplares nos EUA em 1975.

Na última década, com a concorrência da internet, a revista parte do público que buscava ver mulheres nuas na página da revista. Ainda assim, Hefnet não perdeu a pose de bon vivant, posando sempre ao lado de belas mulheres e vestindo o seu tradicional roupão grená.
 

Fonte Oficial: http://gq.globo.com/Prazeres/Poder/noticia/2017/09/morre-hugh-hefner-o-fundador-da-playboy-nos-estados-unidos.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários