Movimento #jornadamaisnatural estimula internautas para uma alimentação fresh. Vem saber! – Beleza – Glamurama

6

Algumas postagens da #jornadamaisnatural || Créditos: Reprodução Instagram

Criada pelo perfil Insta mission, página que propõe uma conexão com você mesmo, com o outro e com o mundo, o movimento #jornadamaisnatural está agitando o Instagram. Com missões sobre alimentação saudável, o objetivo é incentivar o brasileiro a consumir mais produtos frescos diariamente, já que a OMS (Organização Mundial de Saúde) sugere que sejam consumidos 400 gramas de frutas, verduras e legumes ao dia e apenas 10% dos brasileiros cumprem essa recomendaçãojornada será realizada ao longo de 21 dias e conta com facilidades como uma lista de compras ‘fresh’ nas lojas Hortifruti e Natural da Terra. 

“Usar a onipresença do celular para adquirir hábitos saudáveis é uma das ideias. Vamos ajudar os interessados a cultivarem hábitos alimentares mais naturais, de forma leve, prazerosa e divertida”, afirmam as criadoras do projeto e sócias da Contente.vc, Dani Arrais e Luiza Voll. 

O ponto de partida para a criação do projeto foi o conceito de Mindful Eating, que sugere mais atenção ao que se come e que se aproveite a refeição de forma mais saudável e saborosa. Manoela Figueiredo, coautora com Cynthia Antonaccio do livro “Mindful Eating – Comer com Atenção Plena” e especialista no tema, é quem estará à frente do conteúdo publicado ao longo da jornada.

Para fazer parte basta acessar os canais (@instamission, @naturaldaterra_ e @hortifruti), seguir as dicas diárias de conteúdo e mostrar sua participação usando a hashtag #jornadamaisnatural. Ao final, a marcas participantes irão premiar cinco participantes com um ano de compras, no valor de R$ 500/mensal. 

View this post on Instagram

As histórias da #jornadamaisnatural estão muito lindas e inspiradoras. Dá uma olhada nessa aqui. #Repost @nicolevend with @get_repost ・・・ Ficar horas na cozinha não é pra mim. Comer bem tem que ser fácil, rápido e muito bom (sim, tudo isso) e eu só consegui encaixar esse tema na rotina quando descobri – por conta própria – que não só é possível, mas que também vale muito a pena. Eu sabia fazer 3 coisas: omelete, macarrão sem molho, abobrinha no forno. E na real, também não é que eu evoluí muito. A verdade é que eu não preciso de muito mais técnica do que isso pra comer o que eu gosto. Descobri que nesse omelete dá pra colocar mais ingredientes – e ele ficou maravilhoso. Aprendi que um tempero simples muda o gosto de qualquer coisa completamente (tahine com limão é o vício da vez, né @nanalima?). E que não só abobrinha se coloca na assadeira: berinjela (amor eterno), brócolis e couve-flor no forno são vi-da. O que me parecia um mega trabalho, hoje já é super automático. Demoro menos de meia hora pra fazer qualquer coisa e, nesse meio tempo, ainda agilizo mil coisas: ouço um podcast (maior vício!), ligo pra uma amiga ou envio um e-mail. E o @jucabattiston (vulgo marido exigente & lavador de louça oficial) é uma das maiores provas de que quaaase tudo fica bem, bem bom. – Fotos pra #jornadamaisnatural do @instamission Dia 1: Fotografe o seu prato Dia 2: Se abasteça pra começar Dia 3: Coma com intenção e atenção Dia 4: Faça ou prove um suco diferente Dia 5: Mostre cores no seu prato Dia 6: Mostre como sua avó te influencia Dia 7: Organize-se para a próxima semana Dia 8: Fotografe e aproveite o que está na safra

A post shared by Hortifruti (@hortifruti) on

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários